Viva o Bairro: Nova Cintra ganhará pista de skate 'plaza'

Os skatistas dos morros serão contemplados com uma pista de skate tipo 'plaza', a primeira do tipo na região.

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201410h29

Os skatistas dos morros serão contemplados com uma pista de skate tipo 'plaza', a primeira do tipo na região. O equipamento será erguido pela prefeitura em área de 600 m² na Lagoa da Saudade, na Nova Cintra, atendendo reivindicação dos moradores no 'Viva o Bairro'. O espaço, comum em países da Europa e Estados Unidos, irá reproduzir uma praça, só que destinada para manobras com rampas, degraus, corrimãos e outros obstáculos.

As árvores do local foram incorporadas ao projeto, definido em conjunto entre os praticantes da modalidade e os profissionais do Departamento de Administração Regional dos Morros da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

“Aqui é um pico (lugar) importante, porque tem muita árvore, com sombra, banheiros e bebedouro. É o lugar ideal para tirar muita gente de andar de skate na rua, com risco de atropelamento”, diz Rennan Nogueira, 25 anos, um dos defensores do novo espaço. Segundo ele, há mais de 40 skatistas na Nova Cintra, os quais utilizam a praça Guadalajara como pista improvisada.

O equipamento será erguido pela prefeitura em área de 600 m² na Lagoa da Saudade, na Nova Cintra, atendendo reivindicação dos moradores no \'Viva o Bairro\'

A obra tem valor estimado em cerca de R$ 200 mil. Atualmente está em trâmite a elaboração da minuta do edital de licitação para contratar a empresa responsável pela construção. Esta etapa deve ser concluída em até 60 dias. Após o processo licitatório, as intervenções deverão durar seis meses, com término entre o final deste ano e início de 2015.

Foto: Rogério Bomfim