X

Esportes

Vitoriosos na Liga dos Campeões, Juve e Milan se enfrentam

A Juve lidera o Italiano com folga, com 32 pontos. Já o Milan está na parte intermediária da tabela, com apenas 15 pontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/11/2012 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O clássico entre Milan e Juventus, que vai acontecer neste domingo (25), no Estádio San Siro, em Milão, é a principal atração da 14ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana. Apesar da tradição dos envolvidos, o duelo apresenta um encontro de times que atravessam momentos distintos.

A Juve lidera com folga, com 32 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Internazionale. Já o Rubro-Negro vem patinando na temporada e e está na parte intermediária da tabela de classificação, com apenas 15 pontos ganhos e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento.

Ao longo da semana as duas equipes foram traçando estratégias para o clássico. Os líderes consideram que a folga na tabela de classificação permite uma certa ousadia mesmo na casa do adversário.

"Será um jogo muito equilibrado e complicado, pois o Milan vem se recuperando e é forte jogando em casa. Mas a nossa equipe não pode se intimidar, até porque não há motivos para não sermos ousados. Muito pelo contrário. Se perdermos, vamos seguir na liderança e, portanto, temos que lutar pelos três pontos, mesmo arriscando um", disse Angelo Alessio, técnico da Juventus.

Pelo lado milanista, o técnico Massimo Allegri, apesar da classificação antecipada na Liga dos Campeões, continua pressionado. O atacante El-Sharaawy, artilheiro da equipe no ano, saiu em defesa do treinador: "Eu não comecei o ano bem e ele me apoiou e confiou em mim. Ele não me pede apenas para marcar gols, mas também para colaborar em todo o campo", declarou o jogador.

A Internazionale entra em ação apenas na segunda-feira (26), quando atuará na condição de visitante, diante do Parma, que soma 17 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Também na segunda o Napoli, terceiro colocado com 27 pontos, encara, na casa do adversário, o Cagliari, que tem 16 pontos.

Depois de vencer o Chelsea por 3 a 0 na Liga dos Campeões, a Juve entra embalada para encarar o Milan (Foto: AFP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter