Esportes

Vitor Hugo é denunciado por cotovelada e pode ser suspenso do Paulista

O zagueiro foi denunciado no artigo 254-A, que fala em 'praticar agressão física durante a partida, provas ou equivalente'

Folhapress

Publicado em 05/03/2017 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vitor Hugo corre o risco de desfalcar o Palmeiras na parte decisiva do Campeonato Paulista / Divulgação

Continua depois da publicidade

O zagueiro Vitor Hugo corre o risco de desfalcar o Palmeiras na parte decisiva do Campeonato Paulista, graças a uma agressão cometida no clássico contra o Corinthians, em 22 de fevereiro. O defensor palmeirense foi denunciado pela procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol e pode pegar uma suspensão severa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por acertar uma cotovelada no zagueiro corintiano Pablo, Vitor Hugo foi denunciado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida, provas ou equivalente", inciso 1 (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido).

Continua depois da publicidade

Conforme a denúncia do procurador Wilson Marqueti Júnior, o julgamento do zagueiro acontecerá em 13 de março.

Caso seja punido, Vitor Hugo pode ser suspenso de 4 a 12 partidas. Desta forma, dependendo da pena aplicada, o zagueiro pode até não defender mais o Palmeiras no Campeonato Paulista. A equipe ainda tem cinco partidas a realizar na fase de classificação e, caso alcance a final, pode fazer outros seis jogos.

Continua depois da publicidade

No dia seguinte à derrota do Palmeiras em Itaquera, Vitor Hugo gravou um vídeo em que admitia o erro e pedia desculpas ao corintiano Pablo.

"Eu errei. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Faz parte da vida. É um aprendizado, a gente aprende. Quero pedir desculpa publicamente a ele, a todos os familiares, torcedores que gostam de um futebol bonito, um jogo limpo, e não mereciam ver isso. Espero que vocês possam me perdoar. Vou trabalhar para isso não se repetir mais. Pablo, tamo junto!", declarou Vitor Hugo em sua manifestação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software