Vitor Bueno comemora artilharia e não teme perder posição

Jogador vem sendo destaque do Peixe neste início de Brasileirão e ganhará concorrência de Jonathan Copete e Emiliano Vechhio nos próximos dias

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2016Por Diário do Litoral17h15
Vitor Bueno comemora artilharia e não teme perder posição com chegada de reforçosVitor Bueno comemora artilharia e não teme perder posição com chegada de reforçosFoto: Ivan Storti/Divulgação

O atacante Vitor Bueno vive momento especial no Santos. Contratado junto ao Santos B, o jogador foi promovido à equipe profissional no ano passado e hoje é uma das principais peças no esquema do técnico Dorival Júnior. As boas atuações o colocaram como um dos artilheiros do Peixe no ano.

Com o tento marcado contra o Sport, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o jogador se manteve como artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols marcados - Bruno Rangel, do Chapecoense, é o artilheiro, com 7. Em 2016, ele tem sete gols anotados e está atrás apenas do atacante Gabriel, que marcou nove gols.

"Teve uma época no Botafogo (de Ribeirão Preto) que eu vivi uma fase artilheira na Copa Paulista. Acho que fiz oito gols no Campeonato, e o artilheiro teve 11. Eu procuro sempre entrar na área porque o Dorival pede para entrar na área e a bola acaba passando ali. Espero continuar fazendo gols e ajudando meu time", afirmou.

Mesmo com a boa fase vivida no Peixe, o meia de 21 anos corre o risco de perder posição entre os titulares na sequência da temporada. Isso por que, a partir da semana que vem, o Alvinegro poderá contar com o atacante/meia Jonathan Copete, principal reforço do ano, além do argentino Emiliano Vechhio. Jean Mota, também recém-chegado ao clube, também promete brigar por uma vaga no meio.

"Estão chegando jogadores pra somar, sempre será uma briga sadia. O professor vai optar pelo melhor. O que ele optar temos de acatar. Eu estou ali, procurando meu espaço e dando meu melhor pra continuar jogando como titular", completou.

Para o duelo contra o Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão, Vitor deve permanecer entre os titulares.