X
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vídeo: técnico dá cabeçada em bandeirinha mulher durante jogo no ES

Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, foi demitido após a agressão

O caso segue agora para a Justiça / Reprodução

O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, deu uma cabeçada na assistente de arbitragem Marcielly Netto durante o jogo contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba neste domingo (10). Após a agressão, ele foi demitido pelo clube.

O ato violento ocorreu no fim do primeiro tempo, na saída para o intervalo do confronto, válido pelas quartas de final do Capixabão. Rafael estaria contrariado com o encerramento do jogo antes de sua equipe cobrar um escanteio e decidiu reclamar com a arbitragem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Primeiramente, Rafael discutiu com o juiz Arthur Gomes Rabelo e, em seguida, atingiu Marcielly na boca, com o golpe. No vídeo abaixo, é possível perceber que todos ficam surpresos com a agressão:

 

 

No estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, Rafael negou a agressão e disse à reportagem da TV Cultura que Marcielly estava "querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher".

A Desportiva Ferroviária comunicou a demissão de Soriano em uma nota divulgada após a partida.

"A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário", disse o clube.

O caso segue agora para a Justiça. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo informou que vai encaminhar a súmula da partida ao TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo).

"A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto", diz o comunicado.

A Desportiva Ferroviária perdeu o confronto por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software