X

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vídeo: técnico dá cabeçada em bandeirinha mulher durante jogo no ES

Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, foi demitido após a agressão

Joe Silva

Publicado em 11/04/2022 às 09:00

Atualizado em 11/04/2022 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso segue agora para a Justiça / Reprodução

O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, deu uma cabeçada na assistente de arbitragem Marcielly Netto durante o jogo contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba neste domingo (10). Após a agressão, ele foi demitido pelo clube.

O ato violento ocorreu no fim do primeiro tempo, na saída para o intervalo do confronto, válido pelas quartas de final do Capixabão. Rafael estaria contrariado com o encerramento do jogo antes de sua equipe cobrar um escanteio e decidiu reclamar com a arbitragem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Primeiramente, Rafael discutiu com o juiz Arthur Gomes Rabelo e, em seguida, atingiu Marcielly na boca, com o golpe. No vídeo abaixo, é possível perceber que todos ficam surpresos com a agressão:

 

 

No estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, Rafael negou a agressão e disse à reportagem da TV Cultura que Marcielly estava "querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher".

A Desportiva Ferroviária comunicou a demissão de Soriano em uma nota divulgada após a partida.

"A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário", disse o clube.

O caso segue agora para a Justiça. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo informou que vai encaminhar a súmula da partida ao TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo).

"A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto", diz o comunicado.

A Desportiva Ferroviária perdeu o confronto por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter