X

Esportes

Victorino festeja presença de estrangeiros no elenco do Palmeiras

De acordo com o novo reforço alviverde, o trio formado por Mendieta, Eguren e Valdivia será essencial em sua adaptação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/01/2014 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presença de outros três estrangeiros no elenco do Palmeiras pode ajudar o zagueiro uruguaio Victorino a se adaptar mais rápido ao clube. Além dele, estão entre as opções do técnico Gilson Kleina o volante uruguaio Eguren e os meias paraguaio Mendieta e chileno Valdivia. De acordo com o novo reforço alviverde, o trio será essencial em sua adaptação.

"Eles me ajudam bastante. Antes mesmo de acertar, eu já falava com eles, principalmente o Eguren, que me falou coisas maravilhosas sobre o clube e a cidade. Ele me ajudou muito a tomar a decisão de chegar aqui", disse o zagueiro, que tem boa relação com Eguren pelo fato de ambos defenderem juntos algumas vezes a seleção uruguaia.

Sem jogar desde outubro de 2012, o zagueiro sabe que terá de correr contra o tempo e tendo pela frente dois concorrentes de peso, casos de Henrique e Lúcio. Mas isso não assusta o jogador de 31 anos e que estava no Cruzeiro. "Vou trabalhar dia a dia. A concorrência é grande, mas é melhor assim. A gente se esforça mais e tenho que demonstrar para mim mesmo, para os meus companheiros e para a comissão técnica que estou pronto para jogar", explicou o zagueiro, que ainda não tem previsão para estrear.

O Palmeiras continua em Itu (SP) até esta quinta-feira. Na sexta, o clube volta a trabalhar na Academia de Futebol, em São Paulo, e a estreia do time no Campeonato Paulista será neste sábado contra o Linense, às 17 horas, no estádio do Pacaembu.

O zagueiro Victorino festejou a presença de estrangeiros no elenco do Palmeiras (Foto: Divulgação/SEP)

Copa do Brasil

Um dos 12 estádios da Copa do Mundo, a Arena Pantanal ainda não está pronta e nem tem uma data oficial para ser inaugurada. Mesmo assim, foi o local escolhido pelo Vilhena para receber o Palmeiras pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem estádios de alto nível em Rondônia, o clube optou por levar a partida para Cuiabá - chegou a pensar também em jogar na Arena Amazônia, em Manaus.

"Lamentamos o fato, mas a falta de um estádio moderno em Rondônia impossibilita que um representante do nosso Estado possa mandar seu jogo da Copa do Brasil. Havia a hipótese de levar a partida para Manaus e, por isso, estivemos na CBF para que o Vilhena pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância (cerca de 700 quilômetros). Felizmente fomos atendidos", disse Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia

O jogo entre Vilhena e Palmeiras, assim como toda a tabela da primeira fase da Copa do Brasil, ainda não tem data definida. Segundo a CBF, pode acontecer entre 12 de março e 9 de abril. Também nesse período, a Arena Pantanal será palco de outra partida da competição, já que o Mixto receberá o Santos em Cuiabá.

A Arena Pantanal está na fase final de construção, com foco agora nas obras de montagem da cobertura. O estádio terá capacidade para 44,3 mil torcedores, sendo 18 mil lugares de arquibancadas móveis, e será palco de quatro jogos da Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter