Victor Ferraz admitiu que o Santos está enfrentando dificuldades inesperadas neste início de temporada / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Continua depois da publicidade
O lateral-direito Victor Ferraz admitiu que o Santos está enfrentando dificuldades inesperadas neste início de temporada. Segundo o camisa 4, a equipe ficou muito visada por conta do bom retrospecto no ano passado, quando foi campeão paulista e garantiu o vice-campeonato do Brasileirão.
Como exemplo, o jogador destacou a derrota para a Ponte Preta, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o time teve seus pontos fortes neutralizados e não conseguiu produzir. Ele, porém, acredita que a semana livre de treinos pode ser fundamental para mudanças.
Continua depois da publicidade
“É uma questão de tempo até o pessoal da frente voltar a fazer os gols e ajudar a equipe. Ficamos muito visados pelo que fizemos nos últimos anos. Os times vêm nos marcando melhor. A gente tem aproveitado a semana para criar alternativas para surpreender” disse Ferraz, em entrevista coletiva.
Para vencer a Ponte, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, e garantir a vaga para a semifinal do Estadual, o lateral exaltou os trabalhos específicos feitos no CT Rei Pelé. O Santos precisa de uma vitória por dois gols para confirmar a vaga. Uma vitória simples (1 a 0) leva a decisão para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
“Temos trabalhado velocidade no passe, agressão na marcação. Vamos tentar encurralar a Ponte Preta. Estamos treinando o que eles têm de ponto forte", completou o jogador.
Virou dúvida?
Com uma inflamação na planta do pé direito, o lateral-direito Victor Ferraz foi ausência em treino realizado na manhã desta quinta-feira. Ele será reavaliado pelos médicos do clube nos próximos dias e, se tiver condições físicas, será relacionado para o jogo.
Continua depois da publicidade
Caso seja vetado, o lateral Matheus Ribeiro deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.