Victor Ferraz admite dificuldade do Santos em 2017: 'Ficamos visados'

O jogador disse que a equipe ficou muito visada pelo bom retrospecto no ano passado. Ele, porém, destacou trabalho feito em semana livre de treinos

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2017Por Diário do Litoral15h45
Victor Ferraz admitiu que o Santos está enfrentando dificuldades inesperadas neste início de temporadaVictor Ferraz admitiu que o Santos está enfrentando dificuldades inesperadas neste início de temporadaFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O lateral-direito Victor Ferraz admitiu que o Santos está enfrentando dificuldades inesperadas neste início de temporada. Segundo o camisa 4, a equipe ficou muito visada por conta do bom retrospecto no ano passado, quando foi campeão paulista e garantiu o vice-campeonato do Brasileirão.

Como exemplo, o jogador destacou a derrota para a Ponte Preta, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o time teve seus pontos fortes neutralizados e não conseguiu produzir. Ele, porém, acredita que a semana livre de treinos pode ser fundamental para mudanças.

“É uma questão de tempo até o pessoal da frente voltar a fazer os gols e ajudar a equipe. Ficamos muito visados pelo que fizemos nos últimos anos. Os times vêm nos marcando melhor. A gente tem aproveitado a semana para criar alternativas para surpreender” disse Ferraz, em entrevista coletiva. 

Para vencer a Ponte, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, e garantir a vaga para a semifinal do Estadual, o lateral exaltou os trabalhos específicos feitos no CT Rei Pelé. O Santos precisa de uma vitória por dois gols para confirmar a vaga. Uma vitória simples (1 a 0) leva a decisão para os pênaltis.

“Temos trabalhado velocidade no passe, agressão na marcação. Vamos tentar encurralar a Ponte Preta. Estamos treinando o que eles têm de ponto forte", completou o jogador.

Virou dúvida?

Com uma inflamação na planta do pé direito, o lateral-direito Victor Ferraz foi ausência em treino realizado na manhã desta quinta-feira. Ele será reavaliado pelos médicos do clube nos próximos dias e, se tiver condições físicas, será relacionado para o jogo.

Caso seja vetado, o lateral Matheus Ribeiro deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.