Continua depois da publicidade
Ao contrário do próprio Kaká, a diretoria do São Paulo já como definitiva sua saída em 2015. Por isso, começa a pensar em nomes para substituí-lo a partir da próxima temporada, conforme o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.
"Virá alguém para o lugar do Kaká. Sentamos, discutimos e ficou acertado que traremos um jogador para o lugar dele. Se não for do mesmo nível, será quase do mesmo nível. Não sei se no futebol brasileiro ou estrangeiro, mas será excelente, para ser titular. Vou atrás, já está acertado", disse à ESPN.
A discussão ocorreu entre a diretoria de futebol e o técnico Muricy Ramalho, que não poderá contar com Kaká pelos próximos três jogos, em função de sua convocação para defender a Seleção Brasileira diante de Argentina e Japão, em 11 e 14 de outubro, respectivamente.
Desde que Kaká foi emprestado pelo Orlando City - com contrato até o fim de dezembro -, o rendimento da equipe aumentou consideravelmente, a ponto de a comissão técnica e os demais jogadores já lamentarem o fato de ele ter que ir para os Estados Unidos após seis meses. Ele próprio, no entanto, ainda deixa uma eventual permanência em aberto.
Continua depois da publicidade
Certo é que, na próxima temporada, Rogério Ceni já terá parado, algo que não preocupa o vice de futebol. "Temos confiança no Denis e no Renan. O Denis será titular e o Renan disputará com ele a posição no futuro. Não vamos mexer no gol. Não estamos preocupados", assegurou Ataíde Gil Guerreiro, apesar de achar que a aposentadoria do capitão "vai pesar muito".