Esportes

Vettel vence na Itália e amplia vantagem sobre Alonso na liderança

Com 222 pontos ganhos a sete corridas do final da temporada, Vettel abre 53 de diferença sobre Alonso, que cruzou a linha na segunda colocação

Publicado em 08/09/2013 às 10:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Itália, disputado na manhã deste domingo. Desta forma, o atual tricampeão mundial ampliou ainda mais a vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) na liderança do campeonato de pilotos.

Com 222 pontos ganhos a sete corridas do final da temporada, Vettel abre 53 de diferença sobre Alonso, que cruzou a linha na segunda colocação diante da torcida ferrarista em Monza. O australiano Mark Webber (Red Bull) completou o pódio na Itália.

Ameaçado de perder sua vaga na Ferrari em 2014, Massa largou bem e assumiu a segunda colocação, mas acabou fora do pódio ao terminar no quarto lugar. A próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 22 de setembro, será realizada em Cingapura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O atual tricampeão mundial ampliou ainda mais a vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) na liderança do campeonato de pilotos (Foto: Antonio Calanni/Associated Press)

A corrida

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) aproveitou a condição de pole position e manteve a liderança na largada sem correr grandes riscos. Já o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) saltou da quarta para a segunda colocação, seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull).

O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) bateu na traseira do mexicano Sérgio Perez (McLaren) e precisou parar nos boxes. Já o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) adotou uma postura agressiva desde o começo e ultrapassou Webber logo na terceira volta da corrida.

No oitavo giro, Alonso se aproximou de Massa e partiu para a ultrapassagem. Fora da briga pelo título, o piloto brasileiro não ofereceu qualquer tipo de dificuldade para o companheiro de equipe, que passou então a tentar se aproximar de Vettel, líder do campeonato.

Os principais candidatos ao pódio visitaram os boxes pela única vez na corrida a partir da 24ª volta. Webber parou primeiro e, em um bom trabalho da equipe Red Bull, retornou à pista na frente de Massa para assumir a terceira colocação, atrás apenas de Vettel e Alonso.

Sem ser incomodado por Massa, Webber passou a ser aproximar de Alonso a partir da 40ª volta, mas, com problemas no câmbio, não conseguiu atacar o espanhol de maneira efetiva. Com tranquilidade, Vettel passeava pela pista de Monza e chegou a abrir 12 segundos de vantagem na liderança.

Com sua sexta vitória na temporada, o alemão se aproxima ainda mais do tetracampeonato consecutivo, feito logrado apenas pelo argentino Juan Manuel Fangio e pelo alemão Michael Schumacher. Já o finlandês Kimi Raikkonen, que já não havia completado a corrida na Bélgica, voltou a ficar fora da zona de pontuação com o 11º lugar.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software