X

Esportes

Vettel troca câmbio, recebe punição e larga em 15º

Depois de ter problemas com o carro na sexta-feira e perder praticamente os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha, o piloto alemão sofreu com outra falha de sua Red Bull

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2014 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O péssimo fim de semana de Sebastian Vettel não acaba. Depois de ter problemas com o carro na sexta-feira e perder praticamente os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha, o piloto alemão sofreu com outra falha de sua Red Bull e, para piorar, foi punido por isso, ao fim do treino classificatório deste sábado.

O novo problema aconteceu na caixa de câmbio durante o Q3 do treino. Vettel não conseguiu completar voltas e deixou a sessão logo no início, tendo que se contentar com o 10º lugar no pódio. Mas o que já era ruim piorou quando a equipe anunciou que precisaria trocar o câmbio, o que acarretou ao tetracampeão uma perda de cinco posições no grid de largada. Pelo regulamento da F1, cada caixa de câmbio deve durar ao menos seis corridas do campeonato - o GP da Espanha é a quinta etapa de 2014.

Vettel, assim, caiu do 10º para o 15º lugar no GP da Espanha, ainda mais distante do companheiro Daniel Ricciardo. O australiano, que vem levando a melhor de forma surpreendente sobre Vettel em treinos e corridas, vai largar do 3º posto, atrás somente dos carros da favorita Mercedes.

Na sexta-feira, Vettel estava entusiasmado antes de entrar na pista por causa das novidades do seu carro, entre elas um novo chassi. Mas tudo foi por água abaixo quando uma falha elétrica tirou o alemão da pista nos primeiros instantes do primeiro treino livre. Ele ficou fora da segunda sessão e só voltou na terceira, neste sábado.

"É claro que isso tudo é decepcionante", admitiu o alemão, acostumado a brigar por vitórias. "Hoje eu estava ganhando cada vez mais ritmo depois de perder as sessões de ontem. Eu estava mais perto da Mercedes e acho que poderia conseguir a terceira posição", lamentou.

Vettel explicou que o problema no câmbio aconteceu gradualmente até o fazer perder o carro. "Eu deixei a garagem sem a segunda marcha. Mas ainda dava para continuar. Só que na curva 1 eu perdi as outras marchas e aí não dava para seguir", disse o piloto.

O novo problema aconteceu na caixa de câmbio durante o Q3 do treino (Foto: Associated Press)

Confira o atualizado grid de largada para o GP da Espanha:

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

3º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

4º - Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5º - Romain Grosjean (FRA/Lotus)

6º - Kimi Räikkönen	 (FIN/Ferrari)

7º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

8º - Jenson Button (ING/McLaren)

9º - Felipe Massa (BRA/Williams)

10º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India)

11º - Sergio Perez (MEX/Force India)

12º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

13º - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)

14º - Kevin Magnussen (DIN/McLaren)

15º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

16º - Adrian Sutil (ALE/Sauber)

17º - Max Chilton (ING/Marussia)

18º - Jules Bianchi (FRA/Marussia)

19º - Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

20º - Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

21º - Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

22º - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter