X
Esportes

Vettel supera Raikkonen, e Ferrari garante dobradinha em Mônaco

Além da dobradinha da Ferrari, que reafirmou seu domínio em Mônaco, o que se viu durante todo o fim de semana, Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio

Vettel venceu a terceira corrida em 2017 / AFP

Neste domingo foi realizado o Grande Prêmio de Mônaco, sexta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1. Apesar de largar na segunda colocação, Sebastian Vettel foi o vencedor, após ter acertado na estratégia, o que possibilitou que o tetracampeão superasse seu companheiro, Kimi Raikkonen. A vitória ainda encerrou um jejum de vitórias da escuderia italiana no circuito, já que a última vitória havia sido em 2001, com Michael Schumacher.

Além da dobradinha da Ferrari, que reafirmou seu domínio em Mônaco, o que se viu durante todo o fim de semana, Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio, terminando na terceira colocação. A melhor Mercedes foi a de Valtteri Bottas, que terminou em quarto, e foi seguido por Max Verstappen, da Red Bull. Felipe Massa, que não conseguiu sair em uma boa colocação, foi o nono, somando dois pontos para a Williams.

Já Lewis Hamilton, que largou apenas na 13ª colocação, conseguiu ganhar posições, finalizando em sétimo. Mesmo assim, o saldo acabou sendo negativo para o piloto da Mercedes, que viu Vettel abrir ainda mais vantagem na liderança do Mundial: 129 a 104 para tetracampeão da Ferrari.

A prova, uma das mais tradicionais do campeonato de F1, ainda teve outros componentes especiais. Antes do início, Fernando Alonso, que está os Estados Unidos para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, conversou com Jenson Button pelo rádio. O britânico, campeão mundial em 2009, assumiu o lugar do espanhol para o GP de Mônaco.

Além disso, tudo era acompanhado de perto pelo atual campeão da Fórmula 1, Nico Rosberg, agora aposentado, que também marcou presença no evento. O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com a disputa do Grande Prêmio do Canadá, disputado no Circuito Gilles Villeneuve. Na temporada de 2016, o vencedor da prova foi Lewis Hamilton.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software