Esportes

Vettel faz estreia surpresa na Ferrari e pilota modelo 2012 em Fiorano

Esse foi o primeiro contato do competidor com as máquinas de sua nova equipe na Fórmula 1

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2014 às 12:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O tetracampeão Sebastian Vettel fez uma estreia surpresa na Ferrari. Depois de ser vetado nos testes dos italianos pela Red Bull, em Abu Dhabi, o piloto alemão comandou o modelo F2012 no circuito de Fiorano, em Maranello, na Itália. Carro que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. Esse foi o primeiro contato do competidor com as máquinas de sua nova equipe na Fórmula 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No início da semana, ocorreram os testes de Abu Dhabi. Vettel apareceu nos boxes da Ferrari, mas não pôde treinar graças ao veto imposto por sua ex-equipe, a Red Bull. O contrato do alemão com a antiga equipe se encerraria cinco dias após o último GP, mas, mesmo assim, ele fez a aparição com os italianos.

Na última terça-feira, Vettel foi apresentado aos mecânicos e engenheiros pelo diretor-esportivo Massimo Rivola. Na ocasião, já colocou os fones de ouvido e se mostrou atento ao modo com funcionam a troca de informações da equipe com Kimi Raikkonen. O contrato do alemão tem a duração de três temporadas, ganhando R$ 200 milhões por cada uma – o maior contrato da história da F-1.

Vettel usou em seu primeiro treino o carro que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012 (Foto: AFP)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software