X

NA MOOCA

Vereador quer rebatizar rua do Juventus para 'rua Javari Rei Pelé'

Proposta apresentada na Câmara Municipal de São Paulo propõe rebatizar rua em que fica o estádio do Juventus, na Capital

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/02/2023 às 12:27

Atualizado em 02/02/2023 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Busto de Pelé no estádio do Juventus, na Mooca / Divulgação/Santos

O vereador Adilson Amadeu (União Brasil) apresentou um projeto na Câmara Municipal de São Paulo para alterar o nome da rua Javari, na Mooca, para rua Javari Rei Pelé. A via da zona leste da Capital é sede do estádio do Juventus.

Morto em 29 de dezembro do ano passado, Pelé considerava que o gol mais bonito da sua carreira havia sido feito no estádio da Rua Javari, em 1959. O Rei recebeu um passe de Dorval, chapelou uma série zagueiros juventinos e estufou as redes de cabeça, na vitória do Santos contra os donos da casa por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

“É uma homenagem simbólica e merecida ao maior de todos. E que fique claro, a rua continuará sendo chamada de Javari. Apenas com o adendo do Rei Pelé”, destacou Amadeu.

“Quanto aos juventinos, é uma bela memória para resgatar a história de nosso clube. Eu considero um privilégio que o Rei tenha produzido o gol mais bonito de sua carreira no estádio Conde Rodolfo Crespi. Juventus é história, é tradição e ela precisa ser resgatada e enaltecida”, completou o vereador.

Em 2006, o Juventus inaugurou um busto de Pelé no estádio, ao lado de um busto de Clóvis, zagueiro histórico juventino (e que estava na partida em que Pelé marcou o golaço). Uma parte da torcida chiou na decisão de exaltar um jogador que fez um gol contra o próprio clube, mas boa parte concordou com a homenagem.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter