RETORNO DE DESFALQUES
O DM do Timão trabalha para que Renato Augusto, Matías Rojas, Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo estejam em boas condições para o jogo do dia 16 de agosto
Renato Augusto brilha e Corinthians sai na frente do São Paulo / RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS
Continua depois da publicidade
Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians agora volta seu foco para a próxima decisão, na Copa do Brasil. Antes, no domingo, encara o Coritiba, pelo Brasileirão, mas sem tirar o olho do clássico da próxima quarta, contra o São Paulo, valendo vaga na final da copa mais importante do País. As informações são do ge e apuradas pela Gazeta.
O departamento médico do Corinthians trabalha que o treinador Vanderlei Luxemburgo tenha à disposição - e em boas condições - Renato Augusto, Matías Rojas, Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo. Até Gustavo Mosquito, que não jogou ainda em 2023, tem chance rasas de voltar a ser relacionado.
Continua depois da publicidade
O Majestoso é o jogo mais importante do clube na temporada até aqui. Além da rivalidade envolvida e da chance de conquistar um título para encerrar um jejum, a partida da semana que vem vale pelo menos R$ 30 milhões em premiação. Por isso, há mobilização interna para contar com força máxima.
Renato Augusto
Continua depois da publicidade
Autor de dois gols na primeira semifinal contra o São Paulo, Renato Augusto está com 35 anos e jogou 24 partidas nessa temporada.
O meia atuou o primeiro tempo contra o Internacional, no último sábado, e nem viajou com a delegação alvinegra para a Argentina, onde o Timão empatou em 0 a 0 com o Newell's Old Boys e garantiu a classificação.
Após a partida, Luxemburgo explicou a decisão de poupar Renato Augusto:
Continua depois da publicidade
"Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado", explicou o técnico.
Gabriel Moscardo
Recuperado de cirurgia de apendicite, realizada há três semanas, o volante de 17 anos treina com bola , mas não esteve na delegação que viajou a Porto Alegre e Rosário.
Continua depois da publicidade
A comissão técnica planeja dar minutos a ele na partida do Coritiba, para que ele já chegue em melhores condições para enfrentar o São Paulo.
Lucas Veríssimo
Duas semanas após chegar ao Corinthians, zagueiro pode finalmente ser relacionado.
Continua depois da publicidade
Como Luxemburgo está satisfeito com o desempenho da zaga alvinegra, não há pressa para usar o reforço.
Matías Rojas
O meio-campista teve um problema mais grave do que se imaginava. Sofreu um trauma no tornozelo esquerdo em 22 de julho, no empate com o Bahia, e desde então segue fora.
Continua depois da publicidade
Diferentemente dos outros jogadores citados, ele ainda não trabalhou com bola com o grupo. Há esperança de o paraguaio ter condições de encarar o São Paulo. Até agora, Rojas disputou só dois jogos pelo Corinthians.
Gustavo Mosquito
Sem jogar há oito meses, ele já foi liberado para os treinos normais com o grupo, trabalha sem limitações e agora precisa apenas pegar mais ritmo.
Continua depois da publicidade
Como não atua há muito tempo e enfrenta concorrência no setor, pode ter de esperar um pouco mais para ganhar minutos em campo. Ainda assim, tem chance de ser relacionado para domingo e quarta-feira.