A relação do italiano com a Seleção Brasileira é notória / CBF
Continua depois da publicidade
Na tarde desta segunda-feira (26), o italiano Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira de Futebol. O evento também serviu como uma apresentação oficial do novo comandante.
Ancelotti já estará à beira do campo nos próximos compromissos da equipe. O Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A relação do italiano com a Seleção Brasileira é notória. Ao longo de sua carreira, Ancelotti treinou grandes nomes do futebol do país, como Ronaldo Fenômeno e Kaká.
Continua depois da publicidade
Em sua última passagem pelo Real Madrid — seu clube anterior antes de assumir o comando da Seleção — o treinador fortaleceu ainda mais seu legado ao trabalhar com jogadores brasileiros como Casemiro, Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo.
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, destacou que este é um momento histórico para o futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
“Muitas pessoas costumam banalizar a palavra ‘história’. Mas hoje, estamos realmente fazendo história. Estamos recebendo um profissional extremamente experiente, alguém que ama o futebol brasileiro. A CBF vai conceder total autonomia ao trabalho que será realizado. Nosso objetivo é colocar a Seleção no lugar que ela merece.”, explicou.
A apresentação contou com recados e votos de sucesso de grandes personalidades do esporte brasileiro, como Zico, Falcão e até mesmo o ex-piloto Felipe Massa.
Alisson
Bento
Hugo Souza
Continua depois da publicidade
Alex Sandro
Alexsandro
Wesley
Carlos Augusto
Marquinhos
Danilo
Léo Ortiz
Beraldo
Andreas Pereira
Bruno Guimarães
Andrey Santos
Casemiro
Éderson
Gerson
Continua depois da publicidade
Antony
Estevão
Gabriel Martinelli
Matheus Cunha
Vinicius Jr
Raphinha
Richarlison
Após uma longa — e quase eterna — novela, a Seleção Brasileira tem um novo comandante. Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o italiano Carlo Ancelotti como técnico para a próxima Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade