Vecchio ganha nova chance e volta a treinar com elenco do Santos

Após desavença com o técnico Dorival Júnior, ele vinha trabalhando separadamente do grupo. O Peixe, porém, não descarta uma transferência

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2017Por Diário do Litoral18h02
Emiliano Vecchio ganhou uma nova oportunidade e voltou a treinar com o restante do elencoFoto: Divulgação/Santos FC

O meia Emiliano Vecchio ganhou uma nova oportunidade e voltou a treinar com o restante do elenco do Santos, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Após desavenças com o técnico Dorival Júnior, o jogador vinha trabalhando separadamente e estava listado para transferência.

Antes de iniciar o trabalho com bola no gramado, o jogador conversou com Dagoberto Santos, superintendente de futebol do clube. A diretoria entende que o clima entre as partes não é bom, mas acredita que o meia argentino pode ajudar a equipe ao longo desta temporada.

O retorno do atleta, no entanto, não impede uma transferência. Em janeiro, ele chegou a negociar com o Estudiantes, da Argentina, mas o Peixe impôs uma compensação financeira, não aceita. A Ponte Preta também manifestou interesse, mas sem sucesso.

Com boas passagens pelo Colo e Unión Española, do Chile, o jogador chegou à Vila Belmiro em julho do ano passado a pedido do técnico Dorival Júnior, que buscava um reserva à altura para o meia Lucas Lima. Vecchio teve oportunidades no início, mas logo foi perdendo seu espaço.

Ao todo, foram 10 jogos disputados pelo Santos (seis pelo Brasileiro, três pela Copa do Brasil e um amistoso) e nenhum gol anotado. Ele também não deu assistências para gol. Neste ano, o meia foi aproveitado em amistoso, no CT Rei Pelé, mas não foi inscrito para o torneio estadual.