Vecchio decide e garante vitória do Santos sobre a Chape na Vila Belmiro

Novidade na escalação, o meia argentino teve boa atuação e marcou o gol da vitória, por 1 a 0, na Vila Belmiro. No próximo domingo, o Peixe encara o Bahia, no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2017Por Diário do Litoral21h29
Vecchio marcou o gol da vitória e o seu primeiro com a camisa do SantosVecchio marcou o gol da vitória e o seu primeiro com a camisa do SantosFoto: Marco Galvão/Fotoarena

Novidade de última hora na escalação, o meia Vecchio foi o escolhido para entrar na vaga deixada por Thiago Maia, negociado com o Lille (FRA), e garantiu uma importante vitória do Santos, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão 2017.

Atuando como segundo volante, o argentino foi um dos principais destaques da equipe e marcou o único gol do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo. Ele recebeu belo passe do meia Lucas Lima, limpou o goleiro Jandrei e chutou quase sem ângulo. Este foi o seu primeiro gol pelo Alvinegro.

Mesmo sem titulares importantes, como Bruno Henrique, Zeca, Renato e Ricardo Oliveira, o time do técnico Levir Culpi criou boas oportunidades, sobretudo na segunda etapa, e poderia ter saído com um placar mais elástico. Lucas Lima e Kayke desperdiçaram grandes oportunidades de gol.

A equipe catarinense, por sua vez, mostrou superioridade apenas no início da partida, quando Luiz Antônio e Arthur Caike pararam em boas defesas do goleiro Vanderlei. Na segunda etapa, a única boa oportunidade criada foi com o meia Seijas, que acertou um chute na trave. No fim, a equipe visitante ainda esboçou uma pressão, mas foi neutralizada pelo camisa 1 alvinegro.

Esta foi a quarta vitória do Peixe atuando na Vila nesta edição do torneio nacional. A equipe vinha de um triunfo sobre o rival São Paulo e também já tinha batido o Coritiba e o Palmeiras. De quebra, o Peixe aumenta invencibilidade. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, foram três vitórias e dois empates.

O resultado mantém o Peixe na terceira colocação da tabela de classificação, com 27 pontos, quatro a menos que o vice-líder Grêmio. Já a Chape permanece na 13ª colocação, com 18 pontos. O time de Chapecó, porém, ainda pode ser ultrapassado.

Na próxima rodada, o Santos segue como mandante e terá pela frente o Bahia. O jogo será realizado no próximo domingo (23), às 11h, no Pacaembu, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe de Chapecó visita o Vitória, um dia antes (22), às 16h, no Barradão.