X

Esportes

Vantagem derrete em 3 rodadas e Corinthians vê Palmeiras virar nova ameaça

Nas últimas três rodadas, o time alviverde conseguiu tirar oito pontos de diferença em relação ao líder. Ela caiu de 14 para seis

Folhapress

Publicado em 24/10/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Keno tem sido um dos destaques do Palmeiras nos últimos jogos com gols e assistências / Cesar Greco/Agência Palmeiras

O sinal de alerta está mais aceso do que nunca no Corinthians. Após a quinta derrota em 11 jogos do returno, desta vez para o Botafogo no Engenhão, o líder do Campeonato Brasileiro viu sua vantagem em relação aos rivais derreter em apenas três rodadas -agora a diferença para Palmeiras e Santos é de seis pontos a oito rodadas do fim.

O adversário que mais conseguiu tirar a diferença foi o Palmeiras. Nas últimas três rodadas, o time alviverde conseguiu tirar oito pontos de diferença em relação ao líder (ela caiu de 14 para seis). Nesse período, depois da saída de Cuca, a equipe comandada por Alberto Valentim somou nove pontos - venceu Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio.

O Corinthians, por sua vez, manteve a instabilidade mostrada durante todo o segundo turno: em três partidas, o time de Carille somou um ponto: no empate sem gols com o Grêmio em Itaquera. Dois adversários derrotaram o líder: o Bahia, em Salvador, e o Botafogo, no Rio.

Já o Santos conseguiu diminuir a vantagem de dez para seis pontos após vencer o Atlético-GO e empatar com Vitória e Sport. Até mesmo o Grêmio conseguiu se aproximar do Corinthians. Ao fim da 27ª rodada, os gaúchos estavam a 12 pontos do primeiro colocado e hoje estão a nove.

Após a derrota no Engenhão, o técnico Fábio Carille admitiu que a pressão está maior por causa da sequência de resultados ruins. "Temos de trabalhar bastante, ir a campo. Claro que chega um momento que a pressão aumenta. Temos de ter maturidade para jogar com essa vantagem. O principal é ir a campo com confiança", ressaltou o comandante.

Carille ainda colocou o Palmeiras como rival direto do Corinthians nas próximas oito rodadas."Falei que as duas equipes eram Grêmio e Santos e era mais difícil para o Palmeiras. Três vitórias mudam tudo. Não coloquei fora, está na briga, os três paulistas e o Grêmio estão brigando. Para os outros um pouco mais difícil", afirmou.

O treinador também minimizou a queda da vantagem nos últimos três jogos. Segundo ele, o Corinthians já esteve com essa diferença sobre o segundo colocado. "[Os rivais] Estão chegando, mas não é a primeira vez que fica a seis pontos", disse.

Essa diferença, porém, era uma realidade ao fim da 15ª rodada. Naquela ocasião, o Corinthians somava 37 pontos, contra 31 do Grêmio. O Santos tinha 27, contra 23 do Palmeiras de Cuca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter