Vanderlei tem fratura e pode perder estreia do Santos na Libertadores

O camisa 1 do Peixe sentiu lesão em treino realizado na última sexta-feira, no CT Rei Pelé

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2017Por Diário do Litoral17h48
Vanderlei pode ser ausência no jogo contra o Sporting Cristal (PER)Vanderlei pode ser ausência no jogo contra o Sporting Cristal (PER)Foto: Divulgação/Santos FC

O goleiro Vanderlei teve constatada uma fratura no dedo anelar da mão esquerda e será desfalque para o jogo do Santos contra o Red Bull Brasil, neste domingo (12), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2017. E pior: por conta da lesão, o camisa 1 deve ficar fora da equipe por cerca de 30 dias e pode perder a estreia do Peixe na Libertadores, no próximo dia 08.

A lesão aconteceu em treinamento realizado na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Em jogada de bola parada, Vanderlei tentou interceptar cruzamento, mas acabou sentindo pancada no dedo anelar, que virou. Ele foi atendido pelo médico do clube, Ricardo Nobre, ainda no gramado e na sequência já realizou exames médicos, onde teve a confirmação da lesão.

O técnico Dorival Júnior preferiu não confirmar o substituto para a posição neste final de semana. Brigam pela vaga o experiente Vladimir e o jovem João Paulo. O primeiro citado se recuperou recentemente de uma lesão no quadril e ainda recupera a melhor forma física. Já o segundo tem sido elogiado nos treinos e chegou a atuar no amistoso contra o Kenitra (MAR).