Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (23), pela manhã, Enderson Moreira deixou claro que desejava ter um novo goleiro para repor a lacuna deixada por Aranha. E seu pedido foi atendido antes mesmo do fim do dia. Durante a noite, o clube acertou com o goleiro Vanderlei, que agora deixa o Coritiba após mais de 300 jogos pela equipe paranaense.
Na terça-feira, Dagoberto Santos, CEO do Peixe, esteve em Atibaia, cidade que está servindo de preparação para o Coxa, para tentar finalizar a contratação. Apesar do avanço, o acordo ainda ficou pendente.
O Coritiba deve salários ao goleiro e a negociação da dívida acabou atravancando sua liberação. Porém, nesta sexta, um acordo ainda não revelado foi feito e Vanderlei ficou livre para assinar com o alvinegro praiano.
O contrato será de uma temporada, por empréstimo. O clube de Vila Belmiro ainda receberá uma porcentagem sobre os direitos econômicos do atleta, que eram rachados em 70% pertencentes ao Coritiba e 30% do próprio jogador.
Continua depois da publicidade
Vanderlei já deve se apresentar no CT Rei Pelé neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar o contrato para, a partir de segunda, iniciar os trabalhos em campo, junto com elenco santista.