X
Esportes

Vanderlei brilha e garante primeira vitória do Santos no Brasileiro

Após gol marcado pelo zagueiro David Braz ainda no início do jogo, o goleiro brilhou com grandes defesas e ainda pegou pênalti cobrado por Alecsandro no fim

David Braz anotou o único gol do Peixe na Vila. Porém, quem foi o destaque foi o goleiro Vanderlei / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após empate heroico na altitude de La Paz (BOL) e classificação assegurada para as oitavas de final da Libertadores da América, o Santos voltou a viver momentos de adrenalina e garantiu uma suada vitória, por 1 a 0, diante do Coritiba, neste sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2017.

O principal destaque do jogo e responsável pela primeira vitória da equipe no torneio foi o goleiro Vanderlei. Ele fez ao menos quatro grandes defesas ao longo da partida e, de quebra, pegou pênalti cobrado pelo centroavante Alecsandro, que renderia empate para o time paranaense no fim do jogo.

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro David Braz, que retornou à equipe após ser ausência nos últimos três jogos por conta de uma lesão, aos sete minutos. Após cruzamento de Hernández, o atacante Bruno Henrique desviou de cabeça, e o camisa 14 só teve o trabalho de desviar às redes.

O Peixe, porém, esteve longe de uma boa atuação. Sem contar com os titulares Victor Ferraz, Vitor Bueno e Renato, poupados, a equipe teve dificuldades na criação e sofreu ainda mais depois que o meia Lucas Lima, principal articulador da equipe, sofreu uma lesão e deixou o jogo no início.

A sorte é que o goleiro Vanderlei, que teve grande passagem pelo Coxa, esteve em uma tarde pra lá de inspirada contra a sua ex-equipe. Kleber, Neto Berola, Matheus Galdezani, Henrique Almeida... todos pararam no camisa 1. Ao fim do jogo, ele foi ovacionado por ambas as equipes no estádio.

A equipe do técnico Dorival Júnior também teve boas oportunidades para ampliar o marcador, mas pecou na conclusão. A principal oportunidade foi com o centroavante Ricardo Oliveira, no fim do primeiro tempo. Ele recebeu livre na pequena área, mas acabou travado pelo goleiro Wilson.

Após outra dose de emoção, o Santos volta a campo na próxima terça-feira (23) para o duelo contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é diante do Cruzeiro, no dia 28 (domingo), no mesmo estádio, a partir das 16h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software