Continua depois da publicidade
Pelo segundo ano consecutivo, Eduardo Vargas é um dos nomes mais falados do mercado da bola no Brasil. Em 2013, o chileno era alvo do São Paulo, mas acabou acertando com o Grêmio. O Tricolor Paulista voltou a negociar com o Napoli para 2014 e viu o Santos passar à frente na disputa, que agora conta também com o Valencia.
O time espanhol manifestou publicamente em contar com o futebol do atacante na janela de transferências de inverno na Europa. A vontade de Vargas em disputar a Copa do Mundo faz com que o técnico Juan Antonio Pizzi acredite que o jogador apresentará bons números com a camisa chenos meses que precedem o Mundial.
“Ele está em um momento em que necessita competir o máximo possível para ir à Copa do Mundo. Ele precisa buscar soluções, e já tem jogado bastante no Brasil. Vamos analisar em que condições Vargas está e se realmente pode ser visto como um bom reforço”, afirmou o treinador do Valencia em entrevista ao jornal As.
Continua depois da publicidade
Para liberá-lo para um novo empréstimo no Brasil, o Napoli impõe que o zagueiro Bruno Uvini seja envolvido no negócio. Além disso, os italianos criaram uma cláusula que permite interromper o contrato a qualquer momento em caso de proposta do exterior. As exigências fizeram com que Juvenal Juvêncio tirasse o São Paulo da briga, enquanto o Santos espera contar novamente com ajuda de investidores para selar o negócio.