Esportes

Valdívia sente dores e assusta seleção chilena na preparação para a Copa

Como precaução, o jogador foi colocado em observação na atividade da última quarta-feira. O armador palmeirense não é o único a deixar o torcedor chileno preocupado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/05/2014 às 16:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A preocupação que tanto ronda os palmeirenses se expandiu para a comissão técnica da seleção chilena. Segundo o jornal La Tercera, o meia Valdívia sentiu dores musculares nos treinamentos comandados por Jorge Sampaoli no início desta semana. Como precaução, o jogador foi colocado em observação na atividade da última quarta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mas o armador palmeirense não é o único a deixar o torcedor chileno de testa franzida. Além dele, outros cinco jogadores teriam alegado cansaço e problemas físicos nesta semana de treinamentos: Felipe Gutiérrez, Jean Beausejour, Gonzalo Jara, Mauricio Pinilla e Pablo Hernández. Sendo que este último deve ser um dos cortados da pré-convocação.

Com problemas musculares, eles passaram a treinar em ritmo menos intenso que os companheiros. Por atuar em clubes europeus, o quinteto chega à Copa com todo o desgaste de uma temporada inteira, diferentemente de Valdívia, que deixou o Verdão no meio da temporada brasileira.

Valdívia disputou 41 partidas pelo Chile e deve jogar sua segunda Copa do Mundo neste ano (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Um dos destaques da seleção chilena, Arturo Vidal também pode ser desfalque durante a Copa do Mundo. Campeão italiano com a Juventus, o meio-campista vem ao Mundial com a responsabilidade de liderar a Roja. Mas ele não está 100% fisicamente, e segue tratamento para se recuperar a tempo e participar da estreia.

No grupo B da Copa do Mundo, o Chile tem missão complicada para avançar às oitavas de final. Para isso, precisa passar por pelo menos uma das favoritas Espanha e Holanda. Mas antes disso tem duelo na Arena Pantanal contra a Austrália, no dia 13 de junho, em duelo válido pela primeira rodada.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software