X

Esportes

Valdivia cogita comemorar com “chororô” para responder a Aidar

Na campanha do título estadual de 2008, o chileno provocou o próprio São Paulo em um duelo ainda pela primeira fase, quando o Palmeiras goleou o Tricolor do Morumbi

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2014 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A declaração de Carlos Miguel Aidar na manhã desta terça-feira não demorou a repercutir entre os palmeirenses. Depois de ser acusado pelo presidente do Verdão de ter sido antiético na negociação com o atacante Alan Kardec, o mandatário do São Paulo afirmou que a fala de Paulo Nobre foi “patética”, alegando que o time do Palestra Itália está se “apequenando”. A resposta alviverde foi imediata, com o chileno Valdivia alertando para os riscos de uma declaração como diante de torcedores rivais.

“Palmeiras não é time pequeno, não está se apequenando como ele falou. Acho que cada um tem que cuidar do que é seu. O Paulo (Nobre) tem que cuidar do que é do Palmeiras, o presidente do São Paulo tem que cuidar do que é dele. Declarações como as dele fazem com que a torcida fique muito brava e, às vezes, pode ter até violência contra ele. Essas coisas acontecem no futebol. A coletiva dele foi um pouco em resposta à do Paulo. Cada um falou o que sentia, o que tinha na cabeça. Agora cada um que se preocupe com o seu”, completou o camisa 10 do Verdao, tentando amenizar a situação.

Com bastante cuidado ao responder as questões com relação à negociação de Alan Kardec, priorizando falar sobre os problemas que o Palmeiras deve enfrentar após a saída do atacante, Valdivia também não deixou de rebater Carlos Miguel Aidar em mais um ponto tratado na entrevista coletiva do mandatário. Pela manhã, o presidente do São Paulo afirmou que “o choro” seria livre, abrindo espaços para o camisa 10 alviverde relembrar uma de suas principais comemorações.

Valdivia cogita comemorar com 'chororô' para responder a Aidar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“Ah, se eu fizer gol e a gente ganhar... Vou pensar. Acho que no futebol você tem que ter muito cuidado com as coisas que fala e faz, as fotos que tira, os lugares que frequenta. Qualquer coisa vira uma bomba, uma palavra pode provocar briga entre torcidas. Não queremos isso. Brigamos em campo e o torcedor é só para torcer. Temos de tomar cuidado com o que a gente fala e faz”, disse Valdivia, com bom humor ao ser lembrado da comemoração que o fez cair nas graças do torcedor palmeirense.

Na campanha do título estadual de 2008, o chileno provocou o próprio São Paulo em um duelo ainda pela primeira fase, quando o Palmeiras goleou o Tricolor do Morumbi, por 4 a 1, em Ribeirão Preto. Na ocasião, depois de marcar um dos gols, Valdivia colocou as mãos no rosto e imitou um choro. Aprovada pelo torcedor, a comemoração foi repetida em um clássico contra o Corinthians.Agora, a primeira chance de o meia repetir o gesto será no dia 17 de agosto, data do primeiro Choque-Rei do Campeonato Brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter