X

Esportes

Valcke e Aldo Rebelo lamentam 3ª morte nas obras da Arena Corinthians

"Muito triste com a morte trágica do operário hoje na Arena de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos", escreveu o secretário-geral da Fifa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/03/2014 às 14:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, utilizou seu perfil no Twitter para lamentar a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que não resistiu aos ferimentos depois de ter sofrido uma queda durante a instalação das arquibancadas provisórias no setor sul da Arena Corinthians, neste sábado.

"Muito triste com a morte trágica do operário hoje na Arena de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos", escreveu Valcke.

Aldo Rebelo também divulgou uma nota lamentando a morte do operário. O ministro do Esporte também cobrou que as responsabilidades e as circunstâncias do acidente sejam apontadas.

"O Ministério do Esporte registra seu profundo pesar pela morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, em decorrência do acidente ocorrido neste sábado (29.03) na Arena Corinthians, e expressa toda solidariedade a seus familiares e amigos”, diz a nota.

Jérome Valcke lamentou a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz (Foto: Divulgação)

A Fast Engenharia, contratante da WDS Construções, informou que o Fábio Hamilton da Cruz estava utilizando todos os equipamentos de segurança obrigatórios e que a queda foi de uma altura de oito metros. Já o Corpo de Bombeiros divulgou que a queda foi de 15 metros.

Esta é a terceira morte de operário registrada nas obras do estádio paulistano, que sediará a abertura da Copa do Mundo e também outras cinco partidas do torneio. Em novembro do ano passado, a queda de um guindaste matou dois operários no local: Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos.

O acidente do ano passado ainda resultou em danos na fachada, interdição dos trabalhos na área afetada e atraso na conclusão das obras. A nova previsão de finalização dos trabalhos é abril.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter