X

Esportes

Unisanta tem 13 finalistas no segundo dia do Maria Lenk

Decisões iniciam a partir das 17h30, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ)

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2017 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Andrea Berrino se garantiu na final A / Divulgação/E5+ Comunicação

No segundo dia de provas do Troféu Maria Lenk, a Unisanta terá 13 nadadores nas finais desta quarta-feira (3). A partir das 17h30, os atletas do time ceciliano decidem suas posições no pódio da competição, que está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Nas eliminatórias disputadas na manhã desta quarta-feira, nove competidores da Unisanta conseguiram vagas nas decisões da noite. Nos 100m costas feminino, Andrea Berrino se garantiu na final A (bateria com os oito melhores tempos das eliminatórias), com 1m3s36. Já Marina Nascimento nada a final B (os oito tempos seguintes aos classificados da final A). No masculino, Nelson Júnior se classificou para a final A, com 56s99, enquanto Leonardo Fim e João Victor Pena disputam a final B.

Já nos 200m medley feminino, Joanna Maranhão foi à final A com o segundo melhor tempo da eliminatória (2m18s40) e tem grandes chances de conquistar a segunda medalha de ouro nesta edição do Maria Lenk. Gabrielle Roncatto também conseguiu uma vaga na final A, com o tempo de 2m21s16.
 
Nos 200m medley masculino, o melhor tempo da eliminatória e classificação à final A foi de Thiago Simon, com 2m01s93. Já Gabriel Romano disputa a final B.

Além dos nove classificados nas eliminatórias pela manhã, Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Carol Bilich já estão garantidas na final dos 1500m livre feminino na noite desta quarta-feira (3), assim como Victor Colonese na decisão dos 800m livre masculino. As últimas provas da noite serão as do revezamento 4x200m livre, onde a Unisanta terá representantes no masculino e feminino brigando por medalhas.
 
Os melhores do Maria Lenk competem por vagas no Mundial de Esportes Aquáticos da FINA, que será em julho, em Budapeste, na Hungria, e também para o Mundial Junior de Natação, que acontecerá em agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
 
Classificados da Unisanta para as finais desta quarta-feira (3)

100m Costas Feminino
Final A
Andrea Berrino
 
Final B
Marina Nascimento
 
100m Costas Masculino
Final A
Nelson Júnior
 
Final B
Leonardo Fim
João Victor Pena
 
200m Medley Feminino
Final A
Joanna Maranhão
Gabrielle Roncatto
 
200m Medley Feminino
Final A
Thiago Simon
 
Final B
Gabriel Romano
 
1500m Livre Feminino
Poliana Okimoto
Ana Marcela Cunha
Carol Bilich
 
800m Livre Masculino
Victor Colonese
 
Revezamento 4x200m livre
Feminino e Masculino

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter