Unisanta ganha cinco ouros no segundo dia do Maria Lenk

No total, foram oito medalhas na noite dessa quarta-feira (3), com cinco ouros, duas pratas, um bronze e de quebra, o recorde da prova no revezamento 4x200m masculino

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2017Por Da Reportagem21h40
A Unisanta teve mais um dia de excelentes resultados no Troféu Maria Lenk de NataçãoA Unisanta teve mais um dia de excelentes resultados no Troféu Maria Lenk de NataçãoFoto: Divulgação

A Unisanta teve mais um dia de excelentes resultados no Troféu Maria Lenk de Natação. Na noite dessa quarta-feira (3), a equipe ceciliana garantiu cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas disputas realizadas no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).
 
O ponto alto da Unisanta foi nos revezamentos 4x200m, com os ouros conquistados tanto no masculino, como no feminino. Além do primeiro lugar, o time formado por Felipe Ribeiro, Thiago Simon, Guilherme Costa e Leonardo de Deus quebrou o recorde do Maria Lenk, com o tempo de 7m15s54. Já o título das mulheres, veio com a equipe formada por Joanna Maranhão, Gabrielle Roncatto, Isabel Fagundes e Andrea Berrino (8m8s53).

Outro grande momento do time ceciliano ocorreu nos 200m medley feminino. Em uma conquista de duas gerações vencedoras, Joanna Maranhão garantiu mais um ouro na competição, com o tempo de 2m13s32, enquanto Gabrielle Roncatto conseguiu a prata, com 2m16s22.
 
Com três ouros conquistados, Joanna Maranhão é a atleta mais vitoriosa em dois dias de competição. Além disso, ela alcançou a 32ª vitória dela na história do Maria Lenk e é a segunda maior vencedora do torneio, atrás apenas de Fabíola Molina, com 45 triunfos.
 
E de fato, a Unisanta dominou a disputa dos 200m medley. No masculino, o ouro ficou com Thiago Simon, com o tempo de 1m59s49. “Há cinco anos, fico acima dos dois minutos nesta prova. E após esse tempo todo e sem treinar tanto o medley, já que me especializei no peito, consegui baixar a marca dos dois minutos, que nunca havia conseguido. Hoje, estou em um time onde fui muito bem acolhido. Estou muito feliz e as coisas estão dando muito certo”, comentou o nadador, que já conseguiu dois ouros nesta edição do Maria Lenk. 

No primeiro ouro do dia para a Unisanta, Andrea Berrino foi soberana e levou os 100m costas feminino, com o tempo de 1m1s56. A meta da nadadora argentina agora é fazer história para seu País no Maria Lenk.
 
“Vou nadar oito provas no Maria Lenk e meu objetivo é conseguir mais de cinco medalhas, já que este é o recorde de medalhas para um argentino nadando em uma competição no Brasil. Tenho grandes chances de passar essa marca”, revelou a competidora, que garantiu o segundo ouro no torneio, ao vencer os 100m costas e o revezamento 4x200m feminino.  
 
Na disputa dos 1.500m feminino, a Unisanta esteve no pódio com duas grandes vencedoras de maratonas aquáticas. A medalhista olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, Poliana Okimoto, ficou com a prata, com o tempo de 16m43s45, e Ana Marcela Cunha, com o bronze, com 16m48s86. 

Com as 15 medalhas conquistadas, o time ceciliano terminou o segundo dia na terceira posição da competição, com 733 pontos. A primeira colocação está com o Pinheiros, com 821 pontos, e a segunda, com o Minas, com 762. Entre as mulheres, a Unisanta está em primeiro na classificação geral, com 351 pontos, seguida do Pinheiros, com 289, e Minas, 172.
 
Unisanta inicia terceiro dia com 23 nadadores nas eliminatórias
Nesta quinta-feira (4), a partir das 9h30, tem início o terceiro dia de competições do Maria Lenk. A Unisanta terá 23 atletas nas eliminatórias, em oito provas diferentes.
 
Nos 100m livre, competem no feminino, Gabrielle Roncatto, Alessandra Marchioro e Daiene Dias. Já no masculino, estarão na água Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Gabriel Cardenes, Lucas Santos Ferreira de Souza e João Victor Pena.
 
Em seguida, iniciam as disputas nos 50m peito. Entre as mulheres, a Unisanta terá Julia Sebastian, Alessandra Marchioro e Isabel Fagundes. E entre os homens, competem Felipe França e Thiago Simon, que briga pela terceira medalha de ouro na competição.
 
Já nos 50m costas, Andrea Berrino também busca seu terceiro ouro no Maria Lenk. Marina Nascimento também disputa a prova entre as mulheres. E no masculino, caem na água Nelson Júnior, Leonardo Fim e Gabriel Romano.
 
Na última prova da quinta-feira (4), os 200m borboleta, Joanna Maranhão tenta o quarto ouro dela nesta edição do torneio. Além dela, Patricia Neumann também está na disputa da prova. Já no masculino, a Unisanta será representada por Rafael Luiz Souza, Cassio Brito e Leonardo de Deus.
 
As finais desta quinta-feira (3) do Maria Lenk começam novamente a partir das 17h30.
           
Os melhores da competição brigam por vagas no Mundial de Esportes Aquáticos da FINA, que será em julho, em Budapeste, na Hungria, e também para o Mundial Junior de Natação, que acontecerá em agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.