Unisanta classifica nove nadadores para as finais no terceiro dia do Troféu Brasil Maria Lenk

As decisões começam a partir das 18h, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2018Por Da Reportagem12h45
Unisanta classifica nove nadadores para as finais no terceiro dia do Troféu Brasil Maria LenkFoto: E5+ Comunicação/Comunicação

Nove atletas da Unisanta garantiram vaga nas finais do terceiro dia nas piscinas do Troféu Brasil - Maria Lenk. Nessa quinta-feira (19), a partir das 18h, eles decidem suas posições no pódio da competição realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
 
Felipe França fez o segundo melhor tempo (27s32) nos 50m peito masculino e se classificou para a final A. Na série feminina, Julia Sebastian também foi à final A e Alessandra Marchioro disputará a B. 

Nos 50m costas feminino, Andrea Berrino foi à final A com o segundo melhor tempo (29s0). Marina Nascimento e Isabela Silva competirão na final B. 
 
A Unisanta terá outros três representantes em finais A: André Calvelo nos 100m livre e Sharon Van Rouwendaal (feminino) e Leonardo de Deus (masculino) nos 200m borboleta.

Para completar a participação da equipe santista na manhã desta quinta, Nelson Silva Junior se credenciou para a final B dos 50m costas masculino. As finais A valem medalhas, já os atletas nas finais B garantem apenas pontos para a classificação geral dos clubes.
 
O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o sábado (21). A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude. O nadador Izaac de Paula Jr está pré-selecionado na seleção dos Jogos Olímpicos da Juventude na prova de 800 metros livre, com 8m14s26, 20º ranking mundial. Já na seleção do Pan-Pacific Felipe França (100m peito) e Leonardo de Deus (200m costas) estão garantidos até o momento. 
 
Veja os classificados da Unisanta às finais desta quinta-feira (19)
50m Peito Masculino
FINAL A
Felipe França
 
50m Peito Feminino
FINAL A
Julia Sebastian
 
50m Costas Feminino
FINAL A
Andrea Berrino
 
FINAL B
Marina Nascimento
Isabela Silva
 
FINAL B
Alessandra Marchioro
 
100m Livre Masculino
FINAL A
André Calvelo
 
200m Borboleta Feminino
FINAL A
Sharon Van Rouwendaal na A
 
200m Borboleta Masculino
FINAL A
Leonardo de Deus