X

Esportes

Últimos campeões, Corinthians e Flu se enfrentam em situação ruim

As duas torcidas estão incomodadas, com protestos frequentes. “As equipes não estão fazendo o que se esperava delas, e é natural que entrem em campo pressionadas

Publicado em 10/11/2013 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alternando-se na conquista do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos, Corinthians e Fluminense chegaram à reta final da edição de 2013 bem longe de onde gostariam de estar. Os últimos campeões vão se enfrentar às 19h30 (de Brasília) de domingo, em Araraquara, com o objetivo de escapar do rebaixamento.

Se o time alvinegro ainda alimenta um bastante improvável sonho de chegar à Copa Libertadores, a primeira meta é atingir uma pontuação que o livre do risco da degola. Hoje com 42 pontos, os comandados de Tite precisam de mais quatro para afastar a possibilidade mais assustadora.

A situação do Fluminense é bem mais delicada. A equipe ainda dirigida por Vanderlei Luxemburgo não venceu nenhuma de suas últimas oito partidas. Com 36 pontos, só não começou a 33ª rodada da competição na zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate.

As duas torcidas estão incomodadas, com protestos frequentes. “As equipes não estão fazendo o que se esperava delas, e é natural que entrem em campo pressionadas. Vai ganhar quem estiver mais equilibrado. Só com tranquilidade vamos construir um bom resultado”, afirmou o volante Edinho.

Renato Augusto é o homem mais adiantado do problemático ataque do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação/Agência Corinthians)

Em busca dessa tranquilidade, Luxemburgo levou seu time ao hotel de que tanto gosta em Atibaia. Ele escondeu a escalação, que deverá ter mudanças em relação ao time que começou a derrota para o Flamengo. Felipe, de volta de suspensão, e o jovem lateral esquerdo Léo Pelé são as prováveis novidades.

No Corinthians, não há mistério. A equipe teve seu desempenho aprovado contra o Vitória – apesar de o resultado, pela 15ª vez no Brasileiro, ter sido um empate – e será mantida. O meia Renato Augusto segue improvisado como centroavante, com Alexandre Pato no banco.

“A gente quer tentar a Libertadores, mas é um passo de cada vez. Conseguindo uma vitória, a gente já consegue uma tranquilidade maior (em relação ao rebaixamento). Aí, a gente pensa no jogo seguinte. Se vier a Libertadores, ótimo. Não vindo, a gente termina de forma digna o campeonato”, disse Renato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter