FUTEBOL

Ulrico Mursa será palco da final da Taça das Favelas no dia 27

A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível

Da Reportagem

Publicado em 17/03/2022 às 15:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Taça das Favelas realiza a finalíssima de Santos no próximo dia 27 de março no Ulrico Mursa / Agência Briosa / Flickr

Continua depois da publicidade

Presente em todos os estados do Brasil e considerado o maior torneio de futebol de campo entre comunidades no mundo, a Taça das Favelas realiza a finalíssima de Santos no próximo dia 27 de março (domingo). Os times Dale Capela Kids e a Escolinha Anderson Senna se enfrentarão, a partir das 10h30, no estádio da Portuguesa Santista - Ulrico Mursa (Av. Senador Pinheiro Machado, 240, Jabaquara).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos só empata com a Ferroviária e luta para não ser rebaixado no Paulistão

• Após rescindir no Santos, lateral-direito Sandro fecha com Atlético-MG

• Santos negocia com lateral da seleção equatoriana

A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível. O duelo também terá transmissão pelo canal Resenha dos Boleiros, no YouTube. Com a participação de mais de 5 mil favelas e 100 mil jovens por todo País, o torneio é organizado pela Cufa (Central Única das Favelas).

A etapa de Santos foi iniciada em 26 de janeiro e contou com a participação de 10 equipes, envolvendo 1.100 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade. Além dos times finalistas, Desportivo Santista A e B, Morro José Menino, Juventude FC, M/A Sports FC, Tia Egle FC, Divineia FC e Sai da Rua Moleke/Banda da Mosca participaram do torneio.

Continua depois da publicidade

A fase final da etapa santista foi realizada na semana passada. Nos confrontos semifinais, o Dale Capela Kids venceu o Juventude FC por 3 a 0, enquanto a Escolinha Anderson Senna bateu o Desportivo Santista nas penalidades (3 a 2), após empate por 2 a 2 no tempo normal.

REGIONAL.
O vencedor da decisão entre Dale Capela e Escolinha Anderson Senna garante vaga na Taça das Favelas Regional. O evento reunirá os campeões das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e Vale do Ribeira. A data da competição ainda será definida.

Além do troféu personalizado com a marca do torneio, os vencedores ganharão um passeio por atrações turísticas da Cidade, como o estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Museu Pelé, entre outros equipamentos.

Continua depois da publicidade

INCLUSÃO.
Segundo o presidente da Cufa Baixada Santista e Vale do Ribeira, Deraldo Silva, mais do que promover um torneio esportivo, a Taça das Favelas realiza a inclusão dos jovens na sociedade. Para participar do torneio, os atletas precisam estar inseridos nos bancos escolares e projetos sociais.

"O projeto chegou à Baixada Santista em 2020, em plena pandemia. Por conta da covid-19, tivemos que paralisá-lo e retornarmos com força total neste ano. E o engajamento de todos os jovens foi incrível. Muitos deles retornaram para escola, outros voltaram para os projetos sociais, justamente para poderem participar da Taça das Favelas", contou Deraldo, ressaltando ainda a possibilidade de mudança de vida para jovens talentosos com a bola nos pés.

"O torneio nos mostra muitos talentos, como o Matheus Jesus (Dale Capela), o Gustavo (Desportivo) e o Wesley (Juventude). Eles já fizeram pré-contratos com equipes do Ceará e até de Portugal. A Taça das Favelas é um projeto completo, pois tira o jovem da vulnerabilidade e também dá suporte às famílias", conclui o presidente.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software