X

Esportes

UFC foi avisado sobre doping de Spider somente após luta, diz Dana White

O embate terminou com vitória de Anderson Silva, que voltava após um ano parado por conta de uma lesão na perna esquerda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/02/2015 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, fez questão de deixar claro que o doping de Anderson Silva era desconhecido no dia da luta do brasileiro contra o norte-americano Nick Diaz, pelo UFC 183. O embate terminou com vitória de Spider, que voltava após um ano parado por conta de uma lesão na perna esquerda.

O exame feito em Anderson Silva foi realizado no dia 9 de janeiro e enviado ao laboratório três dias depois. Dana White ainda declarou que o UFC só foi avisado sobre o teste positivo de Spider no dia 3 de fevereiro, às 10 horas da manhã, portanto, dois dias depois da vitória do brasileiro.

“Nenhum lutador vale mais do que a integridade física do esporte. A comissão jamais deixaria Anderson Silva pisar no octógono se já soubesse de seu doping”, disse Dana White. O lutador brasileiro Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso dos metabólitos drostanolona e androsterona, substâncias que melhorariam sua performance no octógono. O UFC foi avisado pela Comissão Atlética de Nevada.

“Não podemos ser cobrados por anunciar ou não os teste positivos, pois não somos regulados pela comissão atlética. Nunca fazemos isso”, avisou Dana White.

Na última terça-feira, Spider foi suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada. Em março, outra reunião deve definir uma punição mais exata ao brasileiro, que testou positivo também no dia da luta contra Nick Diaz.

Dana White fez questão de deixar claro que o doping de Anderson Silva era desconhecido no dia da luta (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter