X

Esportes

'Tudo tem o seu tempo', avisa Mina sobre jogar na Europa

O defensor está na mira de grandes clubes e reconheceu que se esforçou muito para que seu trabalho fosse tão valorizado

Gazeta Press

Publicado em 25/01/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Animado com a chance de ir para o Barcelona, Mina espera ser o primeiro colombiano da história do time / Fernando Dantas/Gazeta Press

O ano de 2016 não foi bom apenas para o Palmeiras. Por conta da conquista do Campeonato Brasileiro, e pelo rodízio que o ex-técnico alviverde Cuca fazia entre seus atletas, a maioria dos jogadores do elenco teve chances de demonstrar o seu futebol, e o fizeram. O colombiano Yerry Mina foi um desses. Premiado como destaque da zaga no troféu Mesa Redonda, o defensor está na mira de grandes clubes e reconheceu que se esforçou muito para que seu trabalho fosse tão valorizado.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Mina afirmou que tem objetivos para o ano de 2017 e que quer continuar correspondendo com um bom futebol ao Palmeiras. “Estar bem com a mente em 100% e fazer bem as coisas para o Palmeiras, para sairmos campeões. E depois, ir para a Europa. Tudo tem o seu tempo (…) Estou bem no Palmeiras, um clube com o qual tenho muita identificação. Quando for para a Europa, quero estar 100%, para que tenha melhor adaptação possível”, disse.

Aos 22 anos, o colombiano está sendo observado pelo Barcelona. Desde que assinou com o Palmeiras, em maio de 2016, por cinco anos, o clube catalão já havia pedido opção de compra pelo jogador, taxada em 9 milhões de euros (cerca de 30,65 milhões de reais).

Seguidamente noticiado como interessado em Mina, o Barça pode fazer uma oferta no próximo mês de junho. Na história, a equipe blaugrana nunca teve um colombiano e o defensor se animou muito em pensar que poderá ser o primeiro a trazer este futebol para o time. “Sempre penso grade. Minha mãe um dia me disse: sonhe com os grandes e um dia será grande. Por isso, trato de estar ali (…) Com a ajuda de Deus, se me presentar com esta oportunidade, estarei ali para corresponder. No momento, estou no Palmeiras, onde sou feliz e continuarei seguindo para marcar meu nome na história do clube”, destacou.

Mina também demonstrou confiança em seu trabalho. Mesmo estando na mira de um dos maiores clubes do mundo, o colombiano revelou que não faz nada de diferente e que acredita se aproximar muito do estilo de jogo do Barça. “Todos os dias faço o mesmo. Sempre trato de ter os pés na terra e os sonhos no céu. Não sou uma pessoa ansiosa (…) O estilo de jogo é o mesmo que o meu. Sempre quero sair jogando desde o fundo. O Barça começa com Ter Stegen, quando a bola chega a Messi, Suárez ou Neymar, sempre tocando. Gosto de ver como a equipe não se cansa de dar 30 ou 40 toques”, completou.

Com 1,95 m de altura, o zagueiro que se destaca por sua velocidade e saída de bola tem 15 jogos pelo Palmeiras e quatro gols marcados. Foi uma das estrelas do nono título palmeirense na competição nacional e deve deixar o clube depois do Paulistão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter