'Tudo tem o seu tempo', avisa Mina sobre jogar na Europa

O defensor está na mira de grandes clubes e reconheceu que se esforçou muito para que seu trabalho fosse tão valorizado

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2017Por Gazeta Press19h30
Animado com a chance de ir para o Barcelona, Mina espera ser o primeiro colombiano da história do timeFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O ano de 2016 não foi bom apenas para o Palmeiras. Por conta da conquista do Campeonato Brasileiro, e pelo rodízio que o ex-técnico alviverde Cuca fazia entre seus atletas, a maioria dos jogadores do elenco teve chances de demonstrar o seu futebol, e o fizeram. O colombiano Yerry Mina foi um desses. Premiado como destaque da zaga no troféu Mesa Redonda, o defensor está na mira de grandes clubes e reconheceu que se esforçou muito para que seu trabalho fosse tão valorizado.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Mina afirmou que tem objetivos para o ano de 2017 e que quer continuar correspondendo com um bom futebol ao Palmeiras. “Estar bem com a mente em 100% e fazer bem as coisas para o Palmeiras, para sairmos campeões. E depois, ir para a Europa. Tudo tem o seu tempo (…) Estou bem no Palmeiras, um clube com o qual tenho muita identificação. Quando for para a Europa, quero estar 100%, para que tenha melhor adaptação possível”, disse.

Aos 22 anos, o colombiano está sendo observado pelo Barcelona. Desde que assinou com o Palmeiras, em maio de 2016, por cinco anos, o clube catalão já havia pedido opção de compra pelo jogador, taxada em 9 milhões de euros (cerca de 30,65 milhões de reais).

Seguidamente noticiado como interessado em Mina, o Barça pode fazer uma oferta no próximo mês de junho. Na história, a equipe blaugrana nunca teve um colombiano e o defensor se animou muito em pensar que poderá ser o primeiro a trazer este futebol para o time. “Sempre penso grade. Minha mãe um dia me disse: sonhe com os grandes e um dia será grande. Por isso, trato de estar ali (…) Com a ajuda de Deus, se me presentar com esta oportunidade, estarei ali para corresponder. No momento, estou no Palmeiras, onde sou feliz e continuarei seguindo para marcar meu nome na história do clube”, destacou.

Mina também demonstrou confiança em seu trabalho. Mesmo estando na mira de um dos maiores clubes do mundo, o colombiano revelou que não faz nada de diferente e que acredita se aproximar muito do estilo de jogo do Barça. “Todos os dias faço o mesmo. Sempre trato de ter os pés na terra e os sonhos no céu. Não sou uma pessoa ansiosa (…) O estilo de jogo é o mesmo que o meu. Sempre quero sair jogando desde o fundo. O Barça começa com Ter Stegen, quando a bola chega a Messi, Suárez ou Neymar, sempre tocando. Gosto de ver como a equipe não se cansa de dar 30 ou 40 toques”, completou.

Com 1,95 m de altura, o zagueiro que se destaca por sua velocidade e saída de bola tem 15 jogos pelo Palmeiras e quatro gols marcados. Foi uma das estrelas do nono título palmeirense na competição nacional e deve deixar o clube depois do Paulistão.