Tropeços de rivais confirmam o Santos na liderança do Brasileirão

Com empates do Palmeiras e Grêmio, o Alvinegro se manteve na ponta. O Peixe, com 33, leva a melhor em relação ao Alviverde e Timão pelo saldo de gols

O Santos está confirmado na liderança do Brasileirão. Com o empates do Grêmio, por 0 a 0, com o Santa Cruz, na arena que leva o nome do time gaúcho, e empate, por 1 a 1, do Palmeiras com o Chapecoense, na Arena Chapecó, o Alvinegro se manteve na ponta da tabela de classificação.

Continua após a publicidade

No momento, o Peixe está na primeira colocação, com 33 pontos. O clube, porém, é seguido de perto por Palmeiras e Corinthians, que têm o mesmo número de pontos, mas aparecem um pouco abaixo devido ao saldo inferior em relação ao time da Vila Belmiro (16 a 14; 16 a 13). O Grêmio, com 32, fecha a lista dos quatro melhores.

Os resultados confirmam o bom momento e a tão sonhada liderança, que não chegava há mais de 10 anos. A última vez foi no dia 13 de maio, de 2006, quando o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e chegou ao topo da competição nacional.

Continua após a publicidade

O Peixe volta a campo neste domingo, contra o América-MG, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no estádio Independência, às 11h (de Brasília).