Trio de ataque é modelo no lançamento do novo uniforme do Barça

O Barcelona abriu mão das listras azuis e grenás na vertical e mudou para a disposição horizontal, inspirada nas bandeiras que cobrem as arquibancadas do Camp Nou

Comentar
Compartilhar
24 MAI 201513h24

As imagens já tinham vazado na internet há algum tempo, mas foi neste domingo que o Barcelona divulgou oficialmente o novo uniforme para a temporada 2015/2016. Usando como modelo o trio de ataque – formado por Messi, Neymar e Suárez -, além de Iniesta e Pique, o clube apresentou uma camisa com desenho inovador.

O Barcelona abriu mão das listras azuis e grenás na vertical e mudou para a disposição horizontal, inspirada nas bandeiras que cobrem as arquibancadas do Camp Nou em dias de jogos. As listras na horizontal já foram usadas nos times de basquete, rúgbi e atletismo do clube, e agora assume espaço pela primeira vez na camisa do time de futebol.

A gola da camisa, nas cores vermelha e amarela – em referência à bandeira da Catalunha -, é o maior detalhe no uniforme, que também conta com uma lista amarela na lateral. Na nuca, é possível ler a frase “Mais que um clube”, uma espécie de slogan do Barcelona, que sempre se apresenta como “mais do que um time de futebol”.

Além do novo design da camisa, o short inteiro vermelho também é novidade. O meião, que na última temporada unia o azul e o grená, ficou completamente azul, apenas com uma faixa vermelha perto do joelho. A comercialização da nova vestimenta do clube será realizada a partir de segunda-feira, mas é improvável que o time a utilize nas duas finais que ainda tem a disputar – Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Principais jogadores do time titular são modelos do novo uniforme do Barcelona para 2015/2016 (Foto: Divulgação)