X

26 títulos do Palmeiras

Tricampeão: Palmeiras vence Santos por 2 a 0 e leva a taça do Paulistão

Equipe chegou ao seu 26º título estadual; é a primeira vez na história que o Palmeiras consegue o feito do tricampeonato desde 1934

Leonardo Sandre

Publicado em 07/04/2024 às 20:20

Atualizado em 13/04/2024 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Palmeiras vence Santos e é campeão Paulista / Rebeca Reis/Ag. Paulistão

E mais uma vez o Estado é verde. Pela terceira vez seguida, Palmeiras reverte derrota do jogo de ida com Allianz lotado e é campeão Paulista. O Verdão bateu o Santos por 2 a 0.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Fazendo valer da vantagem que tinha após a vitória na Vila Belmiro no jogo de ida, o Santos começou o jogo confiante, gastando tempo, mas não abdicando de atacar. Foi do Peixe, inclusive, a primeira grande chance do jogo. Pituca deu um belo chute e Weverton fez grande defesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com um jogo lá e cá, o Verdão abriu o placar de pênalti. Weverton cobrou o tiro de meta rapidamente, Felipe Jonathan falhou grotescamente e João Paulo cometeu um pênalti infantil em Endrick. Na cobrança, Raphael Veiga abriu o placar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na segunda etapa, o Palmeiras teve diversas chances de ampliar o placar, sendo uma delas com Endrick que estufou as redes, mas pelo lado de fora.

O Santos teve seu grande momento com Guilherme, que saiu cara a cara com Weverton, mas chutou forte em cima do goleiro.

O Verdão começou a pressionar mais conforme o relógio andava e, após bola na área, Flaco López cabeceou para Aníbal Moreno fazer o gol do título. Após o segundo gol, o time comandado por Abel Ferreira abusou de perder gols, mas conteve o placar sem grandes sustos.

Três troféus seguidos, sendo três vezes após reverter uma derrota na ida. É a primeira vez na história que o Palmeiras consegue o feito do tricampeonato desde 1934. Agora são 26 títulos do Paulistão para a equipe alviverde.

Já vendido ao Real Madrid, este foi o último Campeonato que Endrick encerra disputando com a camisa do Palmeiras. O camisa 9 disputou dois estaduais e venceu os dois. Flaco López foi o artilheiro do torneio, com 10 gols marcados.

Para o Santos, embora o resultado seja um amargo vice-campeonato, fica o reconhecimento do espírito de luta. A equipe deu trabalho para o rival até os minutos finais. Agora, foca suas atenções apenas para a Série B, visando colocar o Peixe de volta ao lugar que lhe é de costume.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Cotidiano

Chuva volta? Saiba como fica o clima no Litoral neste fim de semana

Sexta-feira é de dia ensolarado, mas o fim de semana deve ser de temperaturas mais baixas; confira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter