X

26 títulos do Palmeiras

Tricampeão: Palmeiras vence Santos por 2 a 0 e leva a taça do Paulistão

Equipe chegou ao seu 26º título estadual; é a primeira vez na história que o Palmeiras consegue o feito do tricampeonato desde 1934

Leonardo Sandre

Publicado em 07/04/2024 às 20:20

Atualizado em 13/04/2024 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Palmeiras vence Santos e é campeão Paulista / Rebeca Reis/Ag. Paulistão

E mais uma vez o Estado é verde. Pela terceira vez seguida, Palmeiras reverte derrota do jogo de ida com Allianz lotado e é campeão Paulista. O Verdão bateu o Santos por 2 a 0.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Fazendo valer da vantagem que tinha após a vitória na Vila Belmiro no jogo de ida, o Santos começou o jogo confiante, gastando tempo, mas não abdicando de atacar. Foi do Peixe, inclusive, a primeira grande chance do jogo. Pituca deu um belo chute e Weverton fez grande defesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com um jogo lá e cá, o Verdão abriu o placar de pênalti. Weverton cobrou o tiro de meta rapidamente, Felipe Jonathan falhou grotescamente e João Paulo cometeu um pênalti infantil em Endrick. Na cobrança, Raphael Veiga abriu o placar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na segunda etapa, o Palmeiras teve diversas chances de ampliar o placar, sendo uma delas com Endrick que estufou as redes, mas pelo lado de fora.

O Santos teve seu grande momento com Guilherme, que saiu cara a cara com Weverton, mas chutou forte em cima do goleiro.

O Verdão começou a pressionar mais conforme o relógio andava e, após bola na área, Flaco López cabeceou para Aníbal Moreno fazer o gol do título. Após o segundo gol, o time comandado por Abel Ferreira abusou de perder gols, mas conteve o placar sem grandes sustos.

Três troféus seguidos, sendo três vezes após reverter uma derrota na ida. É a primeira vez na história que o Palmeiras consegue o feito do tricampeonato desde 1934. Agora são 26 títulos do Paulistão para a equipe alviverde.

Já vendido ao Real Madrid, este foi o último Campeonato que Endrick encerra disputando com a camisa do Palmeiras. O camisa 9 disputou dois estaduais e venceu os dois. Flaco López foi o artilheiro do torneio, com 10 gols marcados.

Para o Santos, embora o resultado seja um amargo vice-campeonato, fica o reconhecimento do espírito de luta. A equipe deu trabalho para o rival até os minutos finais. Agora, foca suas atenções apenas para a Série B, visando colocar o Peixe de volta ao lugar que lhe é de costume.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Contraponto

Rosana Valle amplia vantagem e Furtado gera burburinho

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas a deputada lidera com 8,6% acima do atual Prefeito Rogério Santos (Republicanos)

Cotidiano

Vai para Santos ou Guarujá neste feriado? Confira o tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter