Triatletas de Guarujá se destacam na quarta etapa do Circuito de Sprint Triathlon Santa Celília TV

Todos os atletas da equipe ProTalentos/Seela subiram no pódio e levaram um troféu da prova para casa

Comentar
Compartilhar
08 SET 201416h57

A Praia da Enseada foi o palco da quarta etapa do oitavo Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV, realizado no domingo (7). O circuito, que desde 2012 tem Guarujá como sede de todas as etapas, contou com a presença dos atletas da equipe de triatletas da Cidade ProTalentos/Secretaria de Esporte e Lazer (SEELA), que obtiveram destaque no evento esportivo.

Todos os atletas da equipe subiram no pódio e conquistaram um troféu da prova após nadar 750 metros no mar da Enseada, percorrendo, na sequência, 20 quilômetros de ciclismo e mais cinco quilômetros de pedestrianismo. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

Nicholas de Almeida Cruz foi o campeão Geral da prova e da categoria 20/24 anos. O terceiro geral da prova também ficou com Guarujá, no desempenho surpreendente de Nathan Vigari, superando inúmeros concorrentes mais experientes. O jovem de 15 anos foi o terceiro colocado da etapa, além de ser campeão em sua categoria (15/16 anos).

Ainda entre os mais jovens, Luísa Ribeiro Cardoso venceu a categoria 17/19 anos e João Vitor Alves foi o vice-campeão da categoria 17/19 anos. Já Jefferson de Oliveira conquistou a primeira colocação na categoria 25/29 anos, mesma faixa etária em que, no feminino, Emanuela Albuquerque ficou em segundo lugar. Marcelo Ribeiro também subiu no pódio, após alcançar a quinta posição 35/39 anos.

Os bons resultados enchem o treinador da equipe, Roberto Malheiros Júnior, de orgulho. "Fiquei muito contente com os resultados desta prova. Todos os atletas conquistaram um pódio, e melhor ainda foi ter conseguido o primeiro lugar geral da prova”, comemora. Malheiros também elogia Nathan Vigari, terceiro colocado no geral. “Ver nosso atleta mais novo já se despontando entre os melhores no triathlon é muito gratificante. Parabéns a todos os atletas pela conquista. Agradeço a todos nossos apoiadores", lembra.

Além de treinar com a equipe PróTalentos/Secretaria de Esporte e Lazer (SEELA), quatro atletas que participaram da quarta etapa do Santa Cecília de triathlon são beneficiários do programa Bolsa Atleta, plataforma criada pela Prefeitura em 2011, pela qual esportistas do município que se destacam em campeonatos recebem auxílio financeiro mensal para ajudar a custear as despesas da prática esportiva. São eles Nicholas de Almeida Cruz, Nathan Vigari, João Victor Alves e Luísa Ribeiro Cardoso.

Paulista de Triathlon – Boas colocações garantiram aos atletas chegar na quarta e última etapa do campeonato paulista de Triathlon, a ser disputada em novembro, com chances de títulos em várias categorias. Na somatória das três etapas do campeonato, Nicholas de Almeida Cruz lidera a categoria 20/24 anos e a geral, seguido nas duas por Fader Muller.

Rodrigo Souza da Cunha também está em primeiro lugar, na categoria 30/34 anos. Luisa Cardoso é a segunda colocada na categoria 25/29 anos, já Emanuela Albuquerque, a terceira na 18/19 anos, mesma colocação de Marcelo Ribeiro na 35/39 anos. “A expectativa é que cada atleta esteja nos três primeiros de sua colocação ao término do campeonato”, conclui Roberto Malheiros Júnior.