X

Esportes

Treinador de tênis de mesa de Bertioga aplica aprendizados do Parapan

Treinador atua como árbitro desde 2010, com diversos eventos internacionais em seu currículo, como Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Árbitro ressaltou que irá aplicar diversos aprendizados que teve durante a competição em suas aulas / Divulgação/PMB

O professor e treinador da escolinha de tênis de mesa de Bertioga, Danilo Pastoriza, representou a cidade nos Jogos Parapan-Americanos de 2023. Ele foi um dos árbitros da competição. O evento aconteceu no Chile entre os dias 14 e 21 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O treinador atua como árbitro desde 2010, com diversos eventos internacionais em seu currículo, como Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Ele foi um dos dois brasileiros entre os 40 árbitros de todo o mundo que integraram a equipe de arbitragem do tênis de mesa no Parapan de 2023.

“Foi uma grande honra representar o Brasil e Bertioga na arbitragem. A responsabilidade foi grande, pois é um evento classificatório para as Paralimpíadas, então a responsabilidade é enorme ", destaca o professor.

O árbitro ressaltou que irá aplicar diversos aprendizados que teve durante a competição em suas aulas.

Os Jogos Parapan-Americanos acontecem a cada quatro anos, reunindo atletas com deficiência de toda a América. Na edição de 2023, participaram cerca de 2 mil atletas de 33 países, divididos em 17 modalidades. A modalidade tênis de mesa contou com 156 atletas, sendo 96 homens e 60 mulheres, que disputaram medalhas em 11 categorias, nas quais são considerados o tipo e o grau de deficiência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Após um mês, GCM tem mais guardas e garante segurança em Bertioga

Cidade tem maior efetivo por habitante de toda a região

Variedades

Melhor amigo da saúde! Atividade física pode reduzir 20% casos de câncer

Além da prevenção do câncer, a atividade física é essencial na prevenção e manejo de doenças cardíacas e diabetes tipo 2

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter