Travessias Aquáticas 14 Bis entra no calendário de eventos de Guarujá

Cerimônia acontece nesta segunda-feira, 18, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201310h17

Hoje (18), às 17 horas, acontece no gabinete do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio) a cerimônia de Lançamento da Travessia Aquática 14 Bis. O evento passa a fazer parte do Calendário Oficial de Guarujá.

A Travessia Aquática 14 Bis é a maior e mais tradicional prova de seu gênero no Brasil, tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo de seus mais de 40 anos de história. Conduzida nas águas do Canal de Bertioga – o canal que separa Guarujá e o continente – a prova teve sua primeira edição no ano de 1970, numa aventura considerada ousada para a época. Com cerca de 24 km de extensão, a prova demonstra ser um desafio para todos os estilos.

Historicamente, a prova é organizada ao longo destas quatro décadas pelo Comando da Aeronáutica do Núcleo da Base Aérea de Santos, com apoio da Praticagem de Santos, das Prefeituras de Guarujá e Bertioga, da Marinha do Brasil, do Clube de Nadadores de Maratonas Aquáticas (NAMAN) e de um forte esquema voluntariado composto por outras academias e nadadores que contribuem espontaneamente para sua realização.