Tradicional competição de atletismo, São Vicente Night Run chega à 5ª edição

Os corredores terão a oportunidade de percorrer por alguns pontos turísticos, como a Pedra da Feiticeira, Teleférico e Morro da Asa Delta

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2018Por Da Reportagem20h36
Rodrigo Santana foi o campeão da 4ª edição da São Vicente Night RunRodrigo Santana foi o campeão da 4ª edição da São Vicente Night RunFoto: Divulgação/E5+ Comunicação Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/esportes/sao-vicente-night-run-movimentou-o-sabado-a-noite/?cHash=0d6f7381ede10d99a15d9b7fc26d06f1

A maior corrida de praia da Cidade, a São Vicente Night Run (SVNR) chega a sua quinta edição neste sábado (17), com largada às 20h na Praia do Itararé. São cinco quilômetros de percurso, que terá como ponto de partida e chegada a faixa de areia em frente ao Ilha Porchat Clube. Os corredores terão a oportunidade de percorrer por alguns pontos turísticos, como a Pedra da Feiticeira, Teleférico e Morro da Asa Delta. O número de inscritos deste ano bateu recorde, com 900 participantes.

Segundo o organizador do evento, Romildo Angra, da Angra Eventos Esportivos, a competição noturna torna o evento mais atrativo. “O período permite aos atletas melhor desempenho, pela temperatura mais amena, sobretudo no verão. Propicia também uma grande novidade aos atletas devido à iluminação artificial, que dá um ar mais festivo”, garante.

Nesta edição, serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral e por categoria etária no masculino e feminino. Haverá premiação também com troféu para as cinco maiores equipes em número de participantes. Serão entregues 130 troféus no total, o que faz da SVNR uma das provas que mais premiam atletas amadores no Estado de São Paulo.

Romildo Angra também destaca o estímulo ao turismo da região. “Para esta edição, serão mais de 400 atletas de cidades como São Paulo, Campinas, do Grande ABC e até de Brasília e do Rio de Janeiro, contribuindo a movimentar a rede hoteleira na Cidade”.

Edições anteriores

Na última edição, a prova teve como campeão Rodrigo Santana e Jesiane Bezerra. Já em 2016 os vencedores foram Maurício Santana e Sirlene Pinho. Em 2015, o ponto mais alto do pódio foi para Carlos Francisco Almeida Santos e Jeane Queiroz.