SEDUC

Torcidas de Santos e Vasco têm mais homens do que mulheres

Em 175 municípios de todo o país, foram ouvidas 2.878 pessoas, todas maiores de 16 anos, das quais 4% se disseram vascaínas e 3% afirmaram ser santistas

Comentar
Compartilhar
19 SET 2019Por Folhapress15h02
Torcidas de Vasco e Santos são majoritariamente formadas por homensFoto: Divulgação/Santos FC

Pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que as torcidas de Vasco e Santos são majoritariamente formadas por homens. Foi só entre aqueles que declararam sua preferência por esses dois times que a diferença entre um sexo e outro ficou além da margem de erro.

O levantamento foi feito nos dias 29 e 30 de agosto. Em 175 municípios de todo o país, foram ouvidas 2.878 pessoas, todas maiores de 16 anos, das quais 4% se disseram vascaínas e 3% afirmaram ser santistas.

O grupo dos torcedores do Vasco tem 60% de homens e 40% de mulheres, indicou a pesquisa. Nesse universo, com 114 entrevistas, a margem de erro é de nove pontos percentuais para mais ou para menos.

No caso dos torcedores do Santos, a diferença averiguada nas 74 entrevistas foi de 67% a 33% para aqueles do sexo masculino. A margem de erro nesse universo é de 12 pontos percentuais para mais ou para menos.

Também foi registrada maioria de homens em relação às mulheres entre os torcedores do São Paulo, mas a distância ficou no limite da margem de erro estabelecida nas 218 entrevistas realizadas com tricolores. Com essa margem em sete pontos percentuais para mais ou para menos, o Datafolha indicou que o grupo tem 57% de homens e 43% de mulheres.