A torcida destacou que não compactua com esse tipo de conduta / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A torcida organizada Sangue Jovem, do Santos Futebol Clube, se pronunciou nesta terça-feira (5) por meio das redes sociais após relatos de depredação em estações de metrô da cidade de São Paulo, ocorridos após a partida contra o Juventude, na segunda-feira (4), no Morumbis.
Em nota oficial divulgada no perfil do Instagram, a diretoria da Sangue Jovem afirmou que não participou de nenhum ato de vandalismo e reforçou o posicionamento contrário à prática, classificando os responsáveis como pessoas que se aproveitam da aglomeração de torcedores para cometer atos ilícitos.
Continua depois da publicidade
A torcida destacou que não compactua com esse tipo de conduta, considerada contrária aos princípios e valores que representa. Segundo o texto, atos de depredação vão contra a ideia de defesa do patrimônio, algo que, conforme a nota, é motivo de orgulho para os membros da organizada.
"Torcedores como esses envolvidos em tais atos não representam nossa instituição e se aproveitam desses momentos onde se encontram grandes públicos para agirem, confiando que o 'júri popular' colocará tais atos na conta das organizadas", diz o comunicado.
Continua depois da publicidade
A Sangue Jovem também fez questão de afirmar que repudia veementemente qualquer ato de vandalismo e que segue comprometida com a ordem, o respeito e a boa conduta de seus associados.
A partida entre Santos e Juventude terminou com vitória do time santista por 3 a 1, tirando o clube da zona de rebaixamento. O jogo foi disputado no estádio do Morumbis, na capital paulista.
Até o momento, não houve confirmação oficial sobre os responsáveis pelos danos nas estações de metrô. A investigação está sob responsabilidade das autoridades competentes.
Continua depois da publicidade
Confira abaixo a nota na íntegra:
"SANGUE JOVEM SANTOS
Santos, 05 de agosto de 2025.
Viemos, por meio desta, esclarecer que na data de ontem, 04 de agosto, a Sangue Jovem não participou de nenhum ato de depredação nas estações de metrô da cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Reforçamos que não compactuamos com esse tipo de conduta, que vai contra os princípios da nossa torcida e os valores que defendemos dentro e fora das arquibancadas, possuímos total consciência da importância e valor de um patrimônio para o clube e sua torcida, e ostentamos com honra o orgulho de dar a vida pelo nosso patrimônio. Torcedores como esses envolvidos em tais atos não representam nossa instituição e se aproveitam desses momentos onde se encontram grandes públicos para agirem, confiando que o “júri popular” colocará tais atos na conta das organizadas, por isso viemos a público declarar que não aprovamos, nem participamos dessas condutas.
A Sangue Jovem repudia veementemente qualquer ato de vandalismo e permanece comprometida com a ordem, o respeito e a boa conduta de seus associados.
Sem mais.
Continua depois da publicidade
Diretoria Sangue Jovem Santos."