Continua depois da publicidade
Frustrados com a derrota por 1 a 0 da Argentina para a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014, alguns torcedores que acompanhavam a partida nos arredores do Obelisco de Buenos Aires promoveram quebra-quebra na capital argentina após a partida.
De acordo com o Clarín, emissoras de televisão foram alguns dos alvos da ira de um grupo inicial de cerca de 15 torcedores, que causaram danos a automóveis pertencentes a TVs locais, que acompanhavam a festa na praça.
Torcedores mais exaltados chegaram a se pendurar em semáforos, enquanto outros saqueavam lojas nos arredores da principal praça de Buenos Aires. Pontos de ônibus, latas de lixo e placas de trânsito também foram depredados.
Continua depois da publicidade
Os distúrbios só foram controlados quando a Guarda de Infantaria local, munida de escudos, bombas e balas de borrachas, dispersou o grupo, muito maior que as 15 pessoas do início, com muita dificuldade. Segundo a publicação, a polícia teria chegado tarde e foi recebida a pedradas pelos torcedores. Ao todo, foram 50 detidos e 22 feridos.