Esportes

Torben Grael e Marcelo Ferreira serão homenageados pela CBVela

O novo panteão das lendas do esporte será inaugurado com as mãos de Torben e Marcelo

Gazeta Press

Publicado em 22/06/2017 às 22:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Bicampeões olímpicos na Vela, Torben Grael e Marcelo Ferreira serão homenageados pela Confederação Brasileira de Vela. Na inauguração da nova sede da instituição, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), os dois velejadores serão os primeiros a compor o Hall da Fama brasileiro da categoria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova casa da vela brasileira será na Marina da Glória, na capital fluminense. O novo panteão das lendas do esporte será inaugurado com as mãos de Torben e Marcelo. Além da criação do Hall da Fama, a cerimônia também marcará a renovação do contrato da CBVela com seu patrocinador máster.

Continua depois da publicidade

Maior medalhista olímpico do esporte brasileiro ao lado de Robert Scheidt, Torben tem cinco pódios olímpicos: ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star, prata em Los Angeles 1984 na Soling e Bronze em Seul 1988 e Sydney 2000 na Star. Marcelo foi seu companheiro na conquista dos ouros e do bronze de 2000.

Primeiro brasileiro a integrar o Hall da Fama internacional da vela, Torben é, atualmente, o vice-presidente da Federação Internacional de Vela (World Sailing).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software