Titular, Yuri sente pancada no tornozelo e deixa treino no Santos

O volante, que vem atuando como zagueiro, levou pancada do centroavante Kayke e teve que abandonar a atividade. Cleber e Cittadini são opções para vaga

Comentar
Compartilhar
31 JAN 2017Por Diário do Litoral18h27
Yuri levou uma pancada do centroavante KaykeFoto: Divulgação/Santos FC

Titular do Santos neste início de temporada, o volante Yuri, que vem atuando como zagueiro, levou uma pancada do centroavante Kayke em treino realizado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Ele foi atendido pelos médicos do clube ainda no gramado e retirado da atividade. Com isso, o atleta não tem presença certa contra o Linense, nesta terça-feira, pelo Paulistão 2017.

Caso não se recupere a tempo para a estreia no Estadual, o jogador pode ser substituído pelo zagueiro Cleber, novo reforço do clube, que perdeu alguns dias de treinamento, mas já está recuperando a melhor forma física. Outra opção para atuar ao lado do zagueiro Lucas Veríssimo é o meia/volante Léo Cittadini. Ele vem sendo testado como zagueiro e figurou entre os titulares nesta terça.

O zagueiro Fabián Noguera também é uma alternativa para a possível ausência de Yuri, mas não tem prestígio com o técnico Dorival Júnior e corre o risco até de não ser inscrito para o Paulistão – a lista inicial (com 23 atletas) será entregue à Federação Paulista de Futebol na próxima quinta-feira (02). O argentino, inclusive, pode ser negociado pelo clube alvinegro.

Titulares no fim do último ano, Gustavo Henrique e Luiz Felipe ainda se recuperam de lesões ligamentares. O primeiro citado é o que tem situação mais avançada. Ele já começou a correr no gramado, na última segunda-feira, e deve começar a treinar com bola em março. Já o outro citado só deve figurar como opção ao Alvinegro Praiano no próximo semestre.

Sem grandes novidades, o Peixe deve estrear no Paulistão com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri (Cleber ou Cittadini) e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.