X

Esportes

Tite pede marcação forte em último treino da seleção na Granja

As orientações do treinador se davam principalmente aos homens de frente, que deveriam se posicionar para pressionar a saída de bola adversária

Folhapress

Publicado em 04/10/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No treino, Tite dava atenção especial à marcação da equipe / MoWa Press

Após três dias de preparação em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o último treino na Granja Comary na preparação para as rodadas finais das Eliminatórias. Na atividade, que teve apenas os 30 primeiros minutos abertos para a imprensa, o técnico Tite dava atenção especial à marcação da equipe. As orientações do treinador se davam principalmente aos homens de frente, que deveriam se posicionar para pressionar a saída de bola adversária.

Com apenas 11 jogadores em campo, o treino era basicamente de posicionamento. Na última terça (3) já havia sido assim, mas com ênfase às bolas aéreas na área do Brasil, preocupação para o jogo desta quinta, contra a Bolívia, na altitude de La Paz.

Entre os titulares utilizados na atividade, nenhuma surpresa. Tite ratificou o time que já confirmara na véspera: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Esta foi a última atividade da seleção na Granja Comary antes do período de Copa do Mundo. Quando voltar a Teresópolis, no final de maio de 2018, o grupo já estará às vésperas do torneio na Rússia.

Na tarde desta quarta, o grupo deixa Teresópolis e segue para o Rio de Janeiro, de onde embarca para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde passará a noite. Para minimizar os efeitos da altitude de mais de 3.600m, a seleção só chegará a La Paz momentos antes do duelo, já na quinta-feira (5).

Depois do compromisso contra a Bolívia nesta quinta, o Brasil encara o Chile na próxima terça (10), em São Paulo, no encerramento das Eliminatórias sul-americanas para 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter