Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Tite pede marcação forte em último treino da seleção na Granja

As orientações do treinador se davam principalmente aos homens de frente, que deveriam se posicionar para pressionar a saída de bola adversária

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2017Por Folhapress18h30
No treino, Tite dava atenção especial à marcação da equipeFoto: MoWa Press

Após três dias de preparação em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o último treino na Granja Comary na preparação para as rodadas finais das Eliminatórias. Na atividade, que teve apenas os 30 primeiros minutos abertos para a imprensa, o técnico Tite dava atenção especial à marcação da equipe. As orientações do treinador se davam principalmente aos homens de frente, que deveriam se posicionar para pressionar a saída de bola adversária.

Com apenas 11 jogadores em campo, o treino era basicamente de posicionamento. Na última terça (3) já havia sido assim, mas com ênfase às bolas aéreas na área do Brasil, preocupação para o jogo desta quinta, contra a Bolívia, na altitude de La Paz.

Entre os titulares utilizados na atividade, nenhuma surpresa. Tite ratificou o time que já confirmara na véspera: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Esta foi a última atividade da seleção na Granja Comary antes do período de Copa do Mundo. Quando voltar a Teresópolis, no final de maio de 2018, o grupo já estará às vésperas do torneio na Rússia.

Na tarde desta quarta, o grupo deixa Teresópolis e segue para o Rio de Janeiro, de onde embarca para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde passará a noite. Para minimizar os efeitos da altitude de mais de 3.600m, a seleção só chegará a La Paz momentos antes do duelo, já na quinta-feira (5).

Depois do compromisso contra a Bolívia nesta quinta, o Brasil encara o Chile na próxima terça (10), em São Paulo, no encerramento das Eliminatórias sul-americanas para 2018.