X

Esportes

Tite pede clássico sem violência entre Corinthians e São Paulo

"Será um jogo de dois campeões mundiais. Isso é motivo de orgulho para as equipes e a torcida. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência", disse

Publicado em 12/02/2015 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a classificação para a fase de grupos da Libertadores garantida após o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, Tite já começa a planejar o confronto com o São Paulo na noite de quarta-feira, no Itaquerão. O treinador do Corinthians prevê um grande duelo, mas teme pela violência entre as torcidas.

"Será um jogo de dois campeões mundiais. Isso é motivo de orgulho para as equipes e a torcida. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência. Não gostaria de ver o noticiário voltado para a violência”, disse, sobre a partida válida pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores.

Tite não poderá contar com o atacante Guerrero, que pegou três partidas de suspensão por sua expulsão no primeiro confronto com os colombianos - o peruano também não jogará contra o San Lorenzo na segunda rodada, em Buenos Aires. O treinador, porém, não quis comentar a punição ao atacante. "Não vou fazer comentário. Vou deixar para o departamento jurídico falar”, disse.

O treinador do Corinthians prevê um grande duelo, mas teme pela violência entre as torcidas (Foto: Agência Corinthians)

Além de Corinthians, São Paulo e San Lorenzo, o Grupo 2 da Libertadores conta com o Danúbio, do Uruguai. Por isso, a chave já vem sendo chamada de "grupo da morte". "O grupo é difícil, mas nós já sabíamos disso”, disse Tite.

O Corinthians também corre o risco de enfrentar o São Paulo sem o zagueiro Gil, que sofreu uma pancada na panturrilha diante do Once Caldas e precisou ser substituído no intervalo por Edu Dracena. O zagueiro iniciou o tratamento na quarta-feira mesmo, no estádio Palogrande, em Manizales, e será reavaliado nesta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. "Vamos ver como os jogadores vão se recuperar. Não sei como está o Gil, por exemplo”, afirmou Tite.

O treinador, no entanto, disse confiar na força do elenco corintiano. "Tivemos dois jogos importantes com o Once Caldas e o clássico com o Palmeiras. Utilizamos quase 22 jogadores e conseguimos passar bem”, afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter