Esportes

Tite nota esgotamento físico e vai poupar atletas na quarta-feira

"Por isso, devemos repensar a recuperação dos atletas. Teremos que resguardar alguns. Vamos avaliar bem todas as situações", ponderou Tite

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/05/2013 às 20:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Todas as alterações feitas por Tite no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no sábado (25), foram motivadas por problemas clínicos de seus jogadores (Paolo Guerrero, Danilo e Paulo André saíram para as entradas de Alexandre Pato, Douglas e Chicão). Para o treinador, é uma prova de que o Corinthians está esgotado fisicamente após os últimos jogos decisivos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.

"Por isso, devemos repensar a recuperação dos atletas. Vamos avaliar bem todas as situações. Teremos que resguardar alguns", adiantou Tite, anunciando que poupará titulares na partida contra o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada - para o bem de sua equipe.

O treinador acredita que a falta de condicionamento do Corinthians foi a causa de muitos dos erros de passe, de finalização e de marcação diante do Botafogo. "Toda a nossa equipe, de uma maneira geral, sentiu a intensidade. Quando você não está no seu melhor, perde um pouquinho de domínio, de qualidade de passe. Já temos entrosamento e grandeza aqui, mas estamos sentindo fisicamente. É um momento de retomada", definiu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Paulo André foi um dos machucados diante do Botafogo (Foto: Vass-Gazeta)

Apesar de reconhecer a falta de intensidade (um dos seus termos prediletos), Tite não chegou a criticar o departamento de preparação física do Corinthians. "Sei que a nossa forte sequência, tendo que buscar um resultado contra o Boca Juniors e enfrentando um Santos em uma final, exigiu muito dos aspectos físicos e emocional. Todo o nosso combustível reserva foi embora e não houve tempo de recuperação. É por isso que teremos de pensar muito bem no jogo de quarta-feira", repetiu.

O raciocínio de Tite abre espaço para jogadores que perderam espaço entre os titulares do Corinthians serem mais aproveitados. São os casos do veterano Chicão e do astro Alexandre Pato, ambos à espera de oportunidades na sequência do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software