SEDUC

Tite convoca Willian para a vaga de Neymar na Copa América

O camisa 10 sofreu uma lesão no tornozelo direito, na última quarta (5)

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2019Por Folhapress14h35
Ainda não foi confirmada a data de apresentação do paulistaFoto: Lucas Figueiredo/CBF

Willian, 30, foi o escolhido para substituir Neymar, 27, na seleção brasileira, anunciou a CBF nesta sexta-feira (7). O atacante do Chelsea vai ocupar na Copa América a vaga no time verde-amarelo que seria do camisa 10, cortado por contusão.

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, na última quarta (5), no amistoso contra o Qatar, com "ruptura ligamentar" segundo os médicos do Brasil. Como determina o regulamento da Conmebol, foi necessário que os laudos fossem enviados à confederação sul-americana, que deu o aval para a troca.

Willian esteve em campo pela última vez no dia 29 de maio, defendendo sua equipe na final da Liga Europa, contra o Arsenal. De acordo com as informações da comissão técnica, chegará em boas condições físicas para se juntar ao grupo brasileiro.

Ainda não foi confirmada a data de apresentação do paulista. É possível que se ele seja integrado ainda em Porto Alegre, onde a seleção fará amistoso contra Honduras, no domingo (9), ou que siga diretamente para São Paulo, aonde a delegação chegará ainda na noite de domingo.