Tite conta com Pato no Corinthians em 2016

O atacante deixou o Timão, onde ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013

Depois de o presidente Roberto de Andrade anunciar que Alexandre Pato poderá voltar ao clube na próxima temporada, caso não seja negociado, nesta sexta (23) foi a vez de Tite abrir as portas para o atacante, que está emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada – o contrato com o alvinegro vai até dezembro de 2016.

Continua após a publicidade

“Portas abertas [para o Pato]. Se o presidente falou, está aberta. Ele é um excelente jogador, é do Corinthians, vive um momento bom e merece todo meu respeito”, afirmou o treinador corintiano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Pato deixou o Corinthians, onde ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, em fevereiro do ano passado, em uma troca com o Tricolor que envolveu o meia Jadson.

Continua após a publicidade

Ensaio

O técnico Tite reservou uma parte da sexta-feira somente para aprimorar a bola parada. Chamou em um campo exclusivo Jadson, Malcom e Elias, além dos goleiros.

Continua após a publicidade

Duas situações foram trabalhadas: uma para a falta próxima à linha lateral e outra com a bola mais centralizada, perto da área.

Em ambas, o volante ficava próximo à barreira, com os colegas na cobrança.

Continua após a publicidade

Na falta aberta, Jadson ameaçava bater e rolava de calcanhar para Malcom. O atacante acionava Elias, como pivô, dentro da área, que devolvia para o camisa 10, já na linha de fundo. O meia cruzava para o jogador da seleção anotar.

Na outra alternativa, era Malcom quem ameaçava e rolava a bola para Jadson. O camisa 10 acionava Elias por trás da barreira.